AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2024 às 11h10min - Atualizada em 14/03/2024 às 11h10min

Em menos de 4 horas, Polícias Civil e Militar prendem 11 suspeitos em operação em São Paulo

Suspeitos foram detidos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, furto e estelionato; um homem procurado pela Justiça foi capturado

sspsp
Nesta quarta-feira (13), as Polícias Civil e Militar se uniram em uma operação que visa o Patrulhamento Preventivo Especializado (PPE) nos arredores de Moema, na zona sul de São Paulo. A ação, que começou às 15 horas, já deteve 11 pessoas. Um homem foragido da Justiça foi capturado. 

As equipes das forças públicas do Estado intensificam o policiamento na região para prevenir crimes, combater indicadores criminais e realizar a prisão de criminosos, bem como trazer maior sensação de segurança à população.

No fim da tarde, um suspeito, de 33 anos, foi preso por roubo na avenida Ibirapuera. Ele estava com um simulacro. Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos por tentativa de furto na avenida Presidente Tancredo Neves; Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e receptação, na rua Professor Francisco Emydio da Fonseca Telles; Policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão temporária na avenida Túlio Teodoro de Campos e capturaram um procurado pela Justiça. 
 
Participam da operação, 74 policiais militares e 52 viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Dois (CPA/M-2). Além de 43 policiais civis e 15 viaturas da 2ª Delegacia Seccional de Polícia/DECAP.

Moradores da região debateram demandas com a SSP

No final do mês passado, representantes de moradores dos bairros da zona sul de São Paulo estiveram na Secretaria da Segurança Pública (SSP) para debater demandas e discutir soluções para ampliar a proteção da população da região. 

A medida é uma iniciativa da coordenadoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para ouvir os principais pedidos dos moradores, que tiveram como principal demanda os roubos e furtos nesses bairros. 

Conforme os dados da SSP, houve um aumento de 20%, em média, nesses delitos no ano passado, em comparação com 2022.

Durante o encontro, os representantes dos bairros acompanharam a apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos desde o início da gestão para coibir os crimes e aumentar a segurança da população na região. Também houve a promessa de intensificar o policiamento preventivo para combater os crimes no entorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »