AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2024 às 11h04min - Atualizada em 14/03/2024 às 11h04min

Operação da Polícia Civil prende suspeito de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados em Barra Bonita

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP) prendeu um homem de 54 anos suspeito de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados, em Barra Bonita (SP), nesta terça-feira (12).

G1
Homem foi detido por falsificar agrotóxicos em Barra Bonita (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
De acordo com a Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que já havia sido detido pela produção ilegal no dia 5 de setembro do ano passado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que três endereços vinculados ao homem eram usados para adulteração dos produtos ilegais. Eles também eram manipulados de forma errada e, depois, comercializados. Um dos endereços era a própria residência do suspeito.

Na casa dele, durante cumprimento do mandado judicial, equipes da DIG encontraram vários galões dos defensivos agrícolas e outras embalagens vazias. Segundo a polícia, elas seriam usadas para a realização da falsificação do agrotóxico e de outros pesticidas.

Em outro endereço, várias embalagens vazias, que eram de herbicidas, pesticidas e inseticidas, também foram localizadas, além de apetrechos, como rótulos falsificados e até um quadro para produção desses rótulos falsos.

O caso segue em andamento com a finalidade de identificar novos integrantes do esquema. A identidade do suspeito não foi revelada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »