AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2024 às 09h51min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h51min

PF deflagra ação para reprimir desvio de recursos públicos da educação

Aquisição de R$ 10 milhões de reais em equipamentos para escolas municipais é investigada na Operação Rêmora

sspsp
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagra, nesta quinta-feira (14/3), a Operação Rêmora, para investigar desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e crimes licitatórios praticados a partir da aquisição de equipamentos para escolas do município de Cachoeirinha/RS.

Policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nos municípios de Porto Alegre (1), Cachoeirinha (3), Lajeado (3), Guaporé (1) e Estrela (1), todos no Rio Grande do Sul.

Apura-se a aquisição de 321 lousas interativas para escolas do município, com valor aproximado de R$ 10 milhões, realizadas pela Prefeitura de Cachoeirinha no segundo semestre de 2022, no interesse da Secretaria Municipal de Educação.

A investigação teve início em novembro de 2023, a partir de notícias publicadas pela imprensa e apontamentos em relatórios de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS). As informações indicam que a empresa investigada foi contratada por diversas prefeituras do Rio Grande do Sul por meio de adesões a atas de Registro de Preço.

O trabalho da Polícia Federal identificou alvos comuns com a Operação Conexão, da Polícia Civil, resultando na execução coordenada de parte dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira, de acordo com a esfera de atuação de cada instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »