AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2024 às 15h52min - Atualizada em 14/03/2024 às 07h53min

Nova onda de calor vem aí: confira dicas e cuidados essenciais com a saúde ocular durante os dias mais quentes

É fundamental investir em medidas de proteção para os olhos, como utilizar óculos de sol ou lentes fotossensíveis, evitar a exposição solar e manter a hidratação contínua durante o período

FleishmanHillard
https://www.hoyalab.com.br/
Divulgação

A terceira onda de calor do ano vai afetar áreas do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até a próxima sexta (15). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nesses estados as temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média.

E como se proteger no calor intenso? A maior dica está relacionada à hidratação, realizada principalmente pela ingestão de líquidos. Contudo, também é indicado hidratar os olhos, uma vez que essa é uma parte do corpo muito afetada com as altas temperaturas, além da pele e das narinas.

Para falar sobre os cuidados com a saúde ocular, o Dr. Celso Cunha, médico oftalmologista e consultor da HOYA Vision Care, empresa japonesa que produz lentes para óculos de alta tecnologia desenvolvidas para correção de problemas da visão, oferece dicas de como cuidar da saúde dos olhos em dia com os termômetros registrando recordes.

É fundamental investir nos cuidados com a saúde ocular durante as fortes ondas de calor. Lembre-se de utilizar proteções como óculos solares ou lentes fotossensíveis para preservar a visão e evitar a exposição direta dos olhos aos raios UVA e UVB. Também indicamos o uso de bonés e evitar a prática de atividades expostas diretamente ao sol entre 10h e 14h, além de hidratação contínua”, explica o especialista.

Entre os principais problemas oculares que podem surgir nesse período, destacamos a possibilidade de queimadura solar, quando há exposição longa, agravamento de problemas oculares em pessoas que já possuem condições de saúde visual como olho seco, conjuntivite alérgica, além do aumento do risco para o desenvolvimento de catarata.

Apesar das dicas apresentadas, é importante ressaltar que na presença de qualquer desconforto ou problema visual,  a indicação é uma visita a um médico oftalmologista. O diagnóstico precoce de algumas doenças pode ser essencial para o tratamento e correções necessárias. “Os cuidados com a saúde ocular devem ser constantes, invista em exames preventivos e fique em dia com a sua visão”, conclui Cunha.

Sobre a HOYA

A Hoya Vision Care é uma empresa japonesa que produz lentes para óculos de alta tecnologia desenvolvidas para correção de problemas da visão, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Em seu portfólio estão produtos ópticos, incluindo filtros fotocromáticos e lentes de óculos, como a MiYOSMART, única lente pautada em seis anos de estudos e que reduz em até 60% a progressão da miopia infantil. A lente conta com a pioneira D.I.M.S. technology, tecnologia patenteada pela HOYA e desenvolvida em colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong, que corrige o defeito visual em toda a sua superfície e possui uma área de tratamento em forma de anel para diminuir e até frear a progressão da miopia. Saiba mais em https://miyosmart.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »