AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2024 às 12h27min - Atualizada em 14/03/2024 às 06h41min

Evite problemas na sua mudança: conheça os erros mais comuns e saiba como evitá-los

Especialistas em empresa de mudanças residenciais trazem dicas para garantir um transporte seguro e sem danos

Daniela Nucci
Divulgação

Mudar de casa é um momento marcante, mas também pode se tornar estressante se não for feito da maneira correta. Afinal, pequenos erros durante o processo de mudança podem resultar em grandes prejuízos no transporte residencial. Pensando nisso, um dos sócios da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar, compartilha dicas importantes para garantir uma mudança segura e sem contratempos.

Uma das principais falhas cometidas durante uma mudança residencial é o manuseio inadequado das caixas, o que pode ocasionar danos aos objetos frágeis. Por isso, Avelar ressalta a importância de embalar corretamente os itens sensíveis e sinalizá-los para evitar acidentes. Além disso, é fundamental contar com uma equipe especializada para realizar o transporte de forma segura.

Outro erro comum é tentar fazer a mudança por conta própria, sem a ajuda de profissionais. A contratação de uma empresa de mudanças é a opção mais viável, pois oferece transporte adequado, logística eficiente e uma equipe treinada para lidar com todos os detalhes do processo. Dessa forma, a mudança se torna mais rápida e organizada.

É essencial também prestar atenção à desconexão dos serviços, como telefone, TV a cabo e internet, a fim de evitar pagamentos desnecessários. Separar os cômodos nas caixas é outra recomendação importante para facilitar a organização na nova casa e evitar a perda ou quebra de objetos.

Um exemplo prático dos prejuízos que podem ocorrer durante uma mudança mal planejada é o caso da personal organizer Elizângela Lizardi, que teve sua cama boxe danificada e a parede riscada devido a uma falta de cuidado no transporte. Após essa experiência, ela ressalta a importância de contar com uma equipe profissional para evitar problemas futuros.

Diante disso, fica claro que uma mudança residencial bem planejada e executada por profissionais qualificados pode fazer toda a diferença. Não deixe que pequenos erros comprometam esse momento tão especial. Aposte na segurança e tranquilidade de uma mudança feita com responsabilidade e expertise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »