AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2024 às 14h36min - Atualizada em 13/03/2024 às 14h36min

TI da Prefeitura treina cursos superiores de saúde sobre o Araçatuba Digital

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
Na manhã de quarta-feira (13), um grupo de coordenadores de instituições de ensino superior e técnico, entre públicas e privadas, que tenham cursos na área de saúde, recebeu noções básicas de acesso e operação da plataforma Araçatuba Digital, disponível no site da Prefeitura de Araçatuba e inclui serviços em âmbitos gerais e segmentados.

Rosimeire Carvalho Possani Morales, educadora em Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, explica que o treinamento reúne de todas as instituições de ensino de Araçatuba, como FacFEA, Unisalesiano, Unitoledo Wyden, SENAC, IEA (Instituto Educacional Araçatuba), Colégio Impacto, NR Educacional, entre outras, que aprenderam como tratar da documentação dos processos de estágios na rede pública, pela plataforma.

O treinamento foi ministrado por Leandro Donini dos Santos, que atua no Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Administrativa. “Todos os formulários vão estar dentro do Araçatuba Digital, como formulários de estágio coletivo, estágio individual, pesquisa científica e de voluntários que queiram desenvolver alguma ação no município. Automaticamente, todas essas informações, documentos, vão para o Núcleo de Educação e Saúde e, uma vez dentro do sistema, a Secretaria de Saúde faz a divisão do campo de prática e para as unidades de saúde municipal onde irão estagiar”, detalhou.

“Todos esses alunos das instituições de ensino têm que ir para o campo de prática e têm a carga horária de 6 horas por dia a cumprirem. Todos cursos superiores e alguns cursos técnicos direcionados à saúde, como auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, medicina, psicologia, farmácia, biomedicina, etc. Nós da Secretaria Municipal dividimos os estagiários nos departamentos, como da Atenção Básica, Atenção Especializada e na Urgência e Emergência”, resume a educadora em saúde.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, considera a presença da iniciativa privada como uma forma de reconhecimento. “Uma gestão eficiente passa primordialmente por uma equipe treinada e qualificada e nesses 7 anos investimos muito em capacitação. Para nós é muito satisfatório ver a participação desses representantes no treinamento, já que é um serviço da Prefeitura que fica cada vez mais conhecido e ganha confiança das pessoas, proposto a tornar práticos os processos e garantir a segurança dos dados”, celebra o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »