AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2024 às 08h35min - Atualizada em 13/03/2024 às 08h35min

Inspirado no pai, filho entra no policiamento de trânsito e se emociona ao falar sobre trajetória

Comando de Policiamento de Trânsito completou 51 anos em fevereiro e tem obtido resultados positivos contra o crime

sspsp
A carreira policial costuma trazer sentimentos de honra e de devoção à sociedade. Essas emoções se multiplicam quando um filho se inspira no trabalho do pai. Foi assim com o cabo Mauro Alexandre Barrera, que atua há 18 anos no Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O pai dele, o segundo-tenente aposentado Mauro Luiz da Silva, atuou por 32 anos na mesma corporação, e fez questão de estar ao lado do filho nesta terça-feira (12) para vê-lo receber uma medalha de mérito pelo seu trabalho.

Emocionado, o cabo Mauro Alexandre revelou, durante a comemoração dos 51 anos do CPTran, que quer seguir os passos do pai e encerrar sua carreira profissional como policial de trânsito. “Hoje vejo o quão valiosa é essa unidade que ele trabalhou por tanto tempo”, disse.

Além do cabo, outros 58 agentes foram convidados para receber medalhas em homenagem aos trabalhos desenvolvidos no policiamento de trânsito, na presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, e outras autoridades.

Só no ano passado, a corporação autuou 29 mil motoristas por dirigir sob influência do álcool, deteve 73 por dirigir embriagado, capturou mais de 100 pessoas procuradas pela Justiça, prendeu 170 por roubo, furto, estelionato e outros crimes, além de ter dado apoio a outras unidades da Polícia Militar quase 900 vezes durante manifestações e eventos diversos.

‘Melhor unidade’

Policial militar há 27 anos e há 11 atuando no CPTran, a cabo Fernanda de Paula Sanches conta que essa foi a melhor unidade na qual já trabalhou e pretende se aposentar no mesmo comando. “A gente vem fazendo esse trabalho há muito tempo a favor da sociedade e temos obtido resultados positivos, então nós merecemos esse reconhecimento”, mencionou.

Mesmo em uma cadeira de rodas por ter se acidentado em 2004 durante um trabalho, o terceiro sargento Luiz Carlos de Santos também esteve no evento, realizado no Ibirapuera, para homenagear os antigos e novos colegas que integram o CPTran. “Eu só tenho a agradecer o batalhão de trânsito porque aprendi muito e vivenciei boa parte da minha vida aqui, então essa unidade sempre será importante para mim”, disse o policial. 

Ampliação do CPTran

Durante o evento foi anunciada a criação de mais uma unidade da corporação, dessa vez na região metropolitana de São Paulo. Atualmente, a capital conta com dois batalhões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »