AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2024 às 08h29min - Atualizada em 13/03/2024 às 08h29min

Requerimento aprovado cobra manutenção de quadra poliesportiva

Araçatuba/SP

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
Recentemente construída e inaugurada pela Prefeitura de Araçatuba com a ajuda financeira do governo estadual, a quadra poliesportiva do Jardim Concórdia tem sido alvo de vandalismo. A denúncia foi feita pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV) durante a 6ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (11/03).

De acordo com o parlamentar, a iluminação do equipamento está prejudicada e o gramado sintético danificado, o que tem impossibilitado a prática de atividades esportivas. Por isso, ele apresentou um requerimento de informações oficiais, solicitando que a Prefeitura intensifique o patrulhamento e a presença de equipes da Guarda Municipal no local.

“O local não está tendo o cuidado que deveria ter. Há pontos queimados, não sei se pelo fogo ou pelo patinar de motocicletas, que ficam empinando dentro da quadra. Se não tomarem uma providência rápida, vai destruir”, afirmou Nelsinho.

O vereador Luís Boatto (MDB) também lamentou o estado da quadra poliesportiva. “Eu estive no local no dia 03 de março e fiz vários registros. Acho o requerimento pertinente e necessário, até mesmo para sabermos os motivos da ausência de iluminação, fundamental para inibir os atos de vandalismo”, comentou o parlamentar.

BALANÇO –

Ao todo, os vereadores aprovaram cinco requerimentos de informações oficiais na 6ª Sessão Ordinária do ano.

Dois deles abordam a saúde pública. O vereador João Moreira (PP) questiona a quantidade de atendimentos no Pronto-Socorro Municipal. Já o vereador Maurício Bem Estar (PP) quer saber sobre a execução do contrato entre a Prefeitura e a OS (Organização Social) Mahatma Gandhi para a prestação de serviços na área da saúde.

Outro requerimento aprovado é de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), que pergunta o valor total gasto pela Prefeitura na reforma da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, do Teatro Paulo Alcides Jorge e da estátua da Vitória de Samotrácia existente no local.

O plenário aprovou ainda requerimento apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB) sobre a retirada de vagas de estacionamento rotativo para idosos da região central da cidade. “Na rua Luiz Pereira Barreto, por exemplo, só tem uma vaga, quando deveriam ter três, conforme o decreto municipal que regulamenta a zona azul”, denuncia o autor do pedido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »