AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2024 às 10h04min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h04min

Câmara derruba vetos e faz homenagem na sexta sessão do ano

Andradina/SP

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Andradina
A Câmara de Andradina realizou, nesta segunda-feira (11), a sexta edição ordinária do ano.  Em votação, foram mantidos os vetos do Executivo a sete projetos previamente aprovados pelo plenário. Porém, foram derrubados outros sete vetos.

Foram mantidas, e serão sancionadas pela Câmara, leis como a criação do Programa de Serviço de Fisioterapia Domiciliar Assistida por Unidade Móvel devidamente equipada apresentada pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que também teve mantida a criação Central Virtual para a adoção de cães e gatos. O mesmo vereador também manteve a aprovação da lei que cria o curso municipal gratuito com aulas da área de Humanas e Exatas referentes ao Enem. Também deve ser incluída a história do Fundador de Andradina, o Sr. Antônio Joaquim de Moura Andrade, na Rede Municipal de Ensino.

Os vereadores também derrubaram o veto ao projeto que garante o direito do idoso, deficiente e gestante de receber medicação contínua em seu domicílio, do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL). Ele também teve mantido o projeto que cria a Implantação do Programa 'Bueiro Inteligente', bem como o que cria a Semana Municipal de Vacinação Infantil, do vereador Hugo Zamboni (Progressistas).
Diversos vereadores usaram a Tribuna Livre: Luzimar Rodrigues da Silva (PSB); Guilherme Pugliese (PSDB), Faustino Teixeira (PL); André Lopes (PV); Eloá Pessoa (PSB); Rodarte dos Anjos (PDT). Eles solicitaram melhorias em áreas como saúde, educação, cultura e infraestrutura. 

O presidente, Lucas Lopes (PSDB), discorreu sobre um requerimento apresentado por ele pedindo providências sobre fiscalização de animais soltos em estradas, que têm provocado diversos acidentes.

O vereador Hugo Zamboni discorreu sobre a questão das bolsas de estudo para estudantes do município em instituições de ensino superior, destacando a insatisfação por parte dos que precisam de ajuda para concluir os cursos. Zamboni também teve um requerimento aprovado para estudos e providências com relação às obras do trevo de principal acesso aos bairros Jardim Santa Cecília, Residencial Quinta das Castanheiras e Jardim Bandeirantes.

HOMENAGEM

No intervalo dos trabalhos foi feita uma homenagem à empresária Fernanda Sampaio, falecida em novembro do ano passado. Foi feita a entrega, aos seus familiares, de uma Moção de Aplausos e Congratulações (In Memoriam) proposta pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

No ato, o presidente Lucas Lopes destacou o fato de o Legislativo ter feito uma atualização de seu regimento interno para prestar este tipo de reverência às pessoas ilustres da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »