AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2024 às 09h24min - Atualizada em 12/03/2024 às 09h24min

Carnês de IPTU serão entregues pelos correios a partir desta quarta-feira

Buritama/SP

Prefeitura Municipal Buritama
O Governo do Município comunica a população que a partir desta quarta-feira (13) cerca de 11 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serão entregues pelos Correios de Buritama. Os contribuintes têm até o dia 15 de abril para fazer o pagamento em parcela única. Se optar pelo pagamento à vista terá desconto de 20%. Outra opção é o valor parcelado em 10 meses, sem desconto.

Segundo o Responsável pelo atendimento do setor Tributos, Epaminondas da Silva Dias, a estimativa é arrecadar 100% do IPTU que gira em torno de R$ 7 milhões. “A arrecadação integra os cofres do município, servindo para financiar todas as atividades que são transformadas em benefício para a população de Buritama”, disse.

Epaminondas comentou ainda que o contribuinte terá outra opção de acessar o carnê de IPTU. O morador poderá imprimir o documento online pelo site da prefeitura (www.buritama.sp.gov.br), basta clicar no banner IPTU 2024 e o contribuinte será direcionado a uma página. Será preciso informar o número do cadastro imobiliário para fazer a impressão.

“Tanto no carnê impresso, quanto na 2ª via emitida pela internet, há um QR Code para fazer o pagamento via PIX. Para aproveitar o desconto de 20%, o contribuinte tem 3 opções: usar o carnê que vai receber pelos Correios, emitir a 2ª via do carnê pelo site ou emitir a 2ª via no setor de Tributos da prefeitura”, explicou.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o contribuinte em dia terá o direito de solicitar a caçamba cidadã gratuitamente. “O objetivo é disponibilizar caçambas para os moradores que estejam em dia com os impostos municipais e o dinheiro arrecadado será revertido para investir nas melhorias da cidade e na qualidade de vida da população”, finalizou.

Caso o morador não receba o carnê é preciso ir até o setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, localizado na rua Rui Barbosa na Praça Central, 16 – Centro, instalado dentro do Centro Cultural. Informações (18) 3190-1275.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »