AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2024 às 07h01min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h40min

Escola cria jogo para ajudar alunos a identificarem riscos de violência contra a mulher

Escola Estadual Heckel Tavares envolve mais de 1.000 estudantes nas discussões referente ao mês das mulheres

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/escola-cria-jogo-para-ajudar-alunos-a-identificarem-riscos-de-violencia-contra-a-mulher/
Os alunos também participam de um bingo sobre mulheres históricas

As atividades do Dia Internacional da Mulher da Escola Estadual Heckel Tavares, na zona leste da capital, foram marcadas por um jogo que ajuda estudantes a identificarem riscos de violência contra a mulher.

“O jogo criado pelos professores tem como objetivo ajudá-los a identificar e reconhecer os tipos de violência contra a mulher. É uma forma lúdica de conscientizá-los”, conta a diretora da unidade, professora Jucilane Araujo.

Os docentes da unidade também confeccionaram um bingo para que os alunos conheçam e se inspirem em figuras históricas na área da educação, ciências, artes, saúde, esportes e assistência social.

Entre os nomes encontrados no bingo, estão personalidades como Marie Curie, Nise da Silveira, Lygia Fagundes Telles, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Michelle Obama e Maria Lenk.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Escola cria jogo para ajudar alunos a identificarem riscos de violência contra a mulher apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »