AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2024 às 13h39min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h20min

Vinhos na Páscoa: opções de acompanhamentos para receitas da época

Confira dicas que o consumidor encontra no Mercado de Santo Amaro

Assessoria de Imprensa
Divulgação
A Quaresma, que vai da Quarta-Feira de Cinzas até a Páscoa, é marcada por penitências que mudam a dieta de muitos brasileiros. Nesta época, aumenta a procura por alimentos leves e combinações que tragam harmonização à mesa. O vinho, de muito simbolismo na tradição judaica-cristã, é item comum no domingo de Páscoa. Mas qual é a melhor opção e onde comprar?

O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, reúne diversos estabelecimentos com possibilidades de harmonizar vinho com várias receitas, não só apenas no período da Páscoa, mas no dia a dia. Uma experiência de degustação agradável e completa.

Bacalhau à lagareiro

Desde dezembro de 2022 no Santo Mercado, a Winery Gifts, liderada por Marlon Claro, oferece variedade de vinhos, espumantes, acessórios e presentes do mundo do vinho. O consumidor encontra opções de países exóticos, como Moldávia, Bulgária, Líbano, Romênia, Eslovênia e Macedônia do Norte, além de vinhos de países mais tradicionais.

O vinho tem a capacidade de realçar o sabor da maioria dos pratos da Semana Santa. Marlon conta que, neste período, a preferência é por vinhos de Portugal, especialmente da região do Porto, e o Vinho Verde. Para degustá-los, ele indica uma receita especial, o bacalhau à lagareiro.

A receita surgiu do preparo do bacalhau empanado com restos de pão duro, frito em azeite. Hoje, a versão ganhou outros acompanhamentos, como batatas assadas, acompanhadas de cebola, alho e azeite. Os Vinhos Verdes são excelentes opções também com a crosta crocante que o bacalhau apresenta.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, além de bares e restaurantes.

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann - foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 - sob a gestão do Consórcio Fênix - foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e atualmente administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »