AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2024 às 13h08min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h10min

Empréstimo do FGTS: confira 5 formas para complementar renda com o benefício

Dinheiro pode ser direcionado para diferentes finalidades e trabalhadores devem avaliar a melhor forma de usá-lo

Luiz Valloto
Dinheiro pode ser direcionado para diferentes finalidades e trabalhadores devem avaliar a melhor forma de usá-lo
Diferente do financiamento, recurso que possibilita crédito para quem quer realizar um sonho específico, como comprar um carro ou uma casa, o empréstimo é mais abrangente e pode ser utilizado para diferentes finalidades. 

O Saque-Aniversário é uma modalidade de empréstimo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foi implementado como uma forma de ser um recurso rápido e simples, permitindo o saque no mês de nascimento do trabalhador. Com os serviços de instituições financeiras, já não é mais preciso esperar uma vez por ano para sacar esse dinheiro, sendo possível antecipar o empréstimo. 

Apesar de saberem dessa possibilidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como podem utilizar esse dinheiro. A Up.p, fintech especializada em crédito, compartilha algumas dicas para clientes que querem antecipar o Saque-Aniversário. Confira:

O que fazer com o empréstimo do FGTS?

- Complemento na compra de suprimentos básicos para a casa:
Os valores da antecipação do empréstimo do FGTS podem começar em R$ 150, que auxiliam na hora de fazer a despesa do mês, seja para comprar alimentos ou até mesmo o gás de cozinha.

- Investir nos estudos:                                                                                                 
Ingressar em uma faculdade, fazer um curso profissionalizante ou até mesmo aprender um novo idioma é possível com o saque. A modalidade permite que até 10 parcelas sejam antecipadas, podendo complementar o que faltava para se matricular em uma instituição.

- Pagar dívidas:
A antecipação do FGTS é muito buscada por famílias que precisam quitar suas dívidas, já que esse tipo de empréstimo não compromete o orçamento mensal.

- Renda extra:
Para pessoas que já trabalharam como CLT e possuem saldo inativo do FGTS (ou  para quem tem ativo também) e querem ter uma fonte de renda - como começar a vender doces ou artesanato, por exemplo - é possível utilizar o dinheiro do FGTS para comprar os materiais e utensílios necessários para dar o pontapé inicial. 

- Válido até para negativados:
Uma alternativa para quem está negativado e com dificuldades na hora de conseguir um empréstimo, a antecipação do FGTS é uma opção que não depende do score de crédito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »