AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2024 às 12h27min - Atualizada em 11/03/2024 às 12h27min

Homem é morto por PM aposentado durante briga de trânsito na Grande SP

Segundo o boletim de ocorrência, o PM aposentado bateu em um carro que estava parado em frente a uma casa. A arma do policial foi apreendida e ninguém foi preso.

G1
Policial militar aposentado bateu em carro que estava parado em frente a uma casa na Vila Perracini, em Poá — Foto: Reprodução
Um homem, de 34 anos, morreu baleado durante uma discussão com um policial militar aposentado na noite desta sexta-feira (8), na Vila Perracini, em Poá, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o PM aposentado bateu em um carro que estava parado em frente a uma casa. A arma do policial foi apreendida e ninguém foi preso. Segundo a SSP, o caso foi registrado como lesão corporal, contravenção penal, morte suspeita e tentativa de homicídio.

O policial afirmou que foi agredido e usou a arma em legítima defesa. Já a família da vítima afirma que o policial deu uma coronhada no homem, que caiu no chão, e depois disparou contra ele. Além disso, a família afirma que o policial estava bêbado. Segundo o boletim de ocorrência, o PM não apresentava sinais de embriaguez (veja cada uma das versões abaixo).

O que diz o policial?
Segundo o boletim de ocorrência, o PM aposentado, de 56 anos, relatou que bateu em um carro que estava parado na rua e parou para conversar com o dono do veículo. Cerca de quatro pessoas se aproximaram e começaram a xingar e agredir o policial.

Ainda de acordo com o boletim, o PM aposentado estava ligando para a polícia quando um dos homens o agarrou, para tentar pegar o celular da mão dele. Ele disse que pegou a arma e, nesse momento, um homem deu um soco no policial, que caiu no chão. Com a queda, a arma disparou e acertou Diego Cardoso de Almeida.

No boletim de ocorrência consta que os disparos efetuados pelo policial aconteceram por legítima defesa. "Os envolvidos estavam em luta corporal contra o policial e não se afastaram mesmo com ele sacando uma arma de fogo. Por tais motivos, o disparo efetuado pelo policial aposentado ocorreu em legítima defesa própria, uma vez que usou moderadamente o meio que dispunha para repelir a injusta e atual agressão que sofria", diz o boletim de ocorrência.

Ainda segundo o B.O., o PM não apresentava sinais de embriaguez.

O que diz a família da vítima?

O cunhado da vítima contou que o Diego, o irmão e o pai dele saíram para conversar com o PM aposentado que, segundo a família, estava bêbado. O policial e a família começaram a discutir e, em determinado momento, o PM aposentado deu uma coronhada no Diego, que caiu no chão. Após isso, o policial disparou duas vezes contra o homem.

Ainda segundo o cunhado da vítima, na delegacia, o militar aposentado não precisou fazer teste do bafômetro e nem exame de sangue para dosagem alcoólica.

Homem é morto por PM aposentado durante briga de trânsito em Poá

O que diz a SSP?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 34 anos, que aconteceu depois de uma confusão na Vila Perracini, em Poá, na sexta-feira (8). De acordo com o registro, houve uma colisão entre dois veículos. O motorista de um deles, um policial aposentado, parou e foi conversar com o outro condutor. Nesse momento, três pessoas passaram a xingá-lo. O policial tentou ligar para 190, mas teve o celular tomado da mão por uma delas. O policial aposentado sacou a arma para se defender, mas foi agredido pelas costas por outro envolvido. Na confusão, aconteceu o disparo que acertou a vítima, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como lesão corporal, contravenção penal, morte suspeita e tentativa de homicídio. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Poá".



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »