AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2024 às 07h53min - Atualizada em 11/03/2024 às 07h53min

Polícia Militar intercepta tratores agrícolas furtados no interior de SP e que seriam levados até a fronteira com o Paraguai

A Polícia Militar interceptou nesta sexta-feira (8), em Presidente Venceslau (SP), dois tratores agrícolas que haviam sido furtados na cidade de Cafelândia (SP) e estavam sendo transportados por dois homens para o Estado de Mato Grosso do Sul até a fronteira com o Paraguai.

G1
Tratores agrícolas furtados em Cafelândia (SP) seriam levados para o Estado de Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai, mas foram apreendidos em Presidente Venceslau (SP) (Foto: Polícia Militar)
O caminhão que carregava os maquinários agrícolas foi abordado pela fiscalização no km 615 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Com os dois homens que estavam no caminhão, os policiais não encontraram nada de ilícito.

No entanto, quando questionados sobre os tratores, eles alegaram, segundo a PM, que eram funcionários de uma empresa e que receberam ordem do patrão para buscarem os maquinários na cidade de Guarantã (SP) e transportá-los até Coronel Sapucaia (MS), que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai, uma viagem de mais de 850 quilômetros.

Durante a verificação dos sinais identificadores dos maquinários, os militares constataram que havia um Boletim de Ocorrência sobre o furto dos tratores.

Com isso, os homens e os veículos foram levados à Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Venceslau.

Os maquinários apreendidos foram restituídos ao proprietário.

Já os dois homens interceptados pela PM foram ouvidos e liberados.

A Polícia Civil decidiu não os autuar em flagrante por receptação dolosa, pois entendeu que não tinham conhecimento da origem criminosa dos dois tratores, uma vez que teriam sido contratados apenas para fazer o transporte e acabaram abordados enquanto estavam no pátio de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau.

As investigações sobre o caso ficarão a cargo da Polícia Civil, em Cafelândia, onde os tratores foram furtados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »