AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2024 às 07h42min - Atualizada em 11/03/2024 às 07h42min

Idosa de quase 100 anos é homenageada por policiais em São Paulo

Maria Mecedes é admiradora da PM; surpresa aconteceu no Dia da Mulher

Isabelle Amaral
sspsp
O Dia Internacional da Mulher foi especial para uma idosa que está prestes a completar cem anos de vida. Maria Mercedes Nogueira Calil é admiradora da Polícia Militar (PM) e na sexta-feira (8) recebeu a visita dos policiais em casa na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. O encontro foi marcado por emoção e risadas. A idosa recebeu um certificado de amiga da PM, além de um kit com maquiagens, que ela garantiu que vai "usar muito".

Os policiais da 5° Companhia do 8° Batalhão de Polícia Militar conheceram a dona Mercedes durante o Carnaval e foram informados pela família que ela sempre admirou a profissão. A neta da idosa manteve contato com o sargento Marcos, que prometeu que levaria a equipe para conhecê-la. Eles escolheram o Dia da Mulher para a visita.

"Nós ficamos muito lisonjeados de todos virem aqui. Ver a felicidade dela foi incrível, ela quis mostrar todos os quadros que pintou, conversou, ganhou presente e foi bem emocionante. Todas essas homenagens realmente precisam ser feitas em vida, valorizamos muito isso", revelou a neta de Mercedes, a artesã Katia Vassilotoulos.

Para a cabo Joice Rangel, que organizou o kit para presentear a idosa, esse momento ficou marcado em sua carreira. "Conhecemos ela no Carnaval, estava toda feliz nos blocos de rua. Quando passou pela gente, a neta falou que ela é apaixonada pela polícia, trocamos contatos e passou o tempo, mas o sargento não esqueceu dela, então marcamos para levar o certificado e o presente neste Dia da Mulher", explicou a policial.

O que mais impressionou a cabo foi a energia e vitalidade de dona Mercedes. Faltando apenas seis meses para fazer 100 anos, ela ainda pinta quadros e vasos de plantas com as próprias mãos, é divertida, faz piadas e ainda gosta de dançar. 

Os encontros entre os agentes da segurança pública e a dona Mercedes ainda não acabou: eles prometeram voltar para o aniversário dela em 20 de setembro. Segundo a neta, a avó já está "se achando". "Ela até brinca dizendo que não vai poder sair na rua porque as pessoas vão começar a ficar em cima para pedir autógrafo", disse.

Além do sargento Marcos e da cabo Joyce, os cabos Eriton, Amélia e Rocha, o capitão Silva, e as soldados Raquel e Thaissa, também participaram e ajudaram a organizar a visita e o presente, que alegrou não só o dia da idosa, mas de toda a família, pela consideração mostrada pelos policiais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »