AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2024 às 15h40min - Atualizada em 11/03/2024 às 07h09min

Junior Sanches conquista medalhas em todas provas do Mundial Masters de Natação em Doha

Nadador do Yacht Clube da Bahia garantiu pódio em oito provas e assegurou medalhas de ouro, prata e bronze

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/4349837f1c/junior-sanches-conquista-medalhas-em-todas-provas-do-mundial-masters-de-natacao-em-doha.html
Yacht Clube da Bahia

O nadador Junior Sanches retornou de Doha para a Bahia com a mala cheia de medalhas. Atleta do YCB - Yacht Clube da Bahia, ele conquistou cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Mundial Masters de Natação, disputado no Catar entre 23 de fevereiro e 3 de março.

As primeiras medalhas do atleta de 41 anos na competição Internacional foram um bronze e um ouro. Desde o início, o objetivo do nadador era subir ao pódio em todas as provas.

No total, o baiano assegurou cinco ouros, três delas em revezamento, uma nos 50m e outra nos 100m costas. Junior ainda levou uma medalha de prata no revezamento 4x50m medley masculino e duas de bronze, nos 100m e 50m livre.

O atleta do YCB também conseguiu o feito de ser o nadador que mais ganhou medalhas na delegação brasileira presente no Mundial, que reuniu três mil atletas de diversas partes do mundo.

“Muito importante representar a Bahia e colocar nosso estado no cenário mundial! Entre equipes de todo mundo, a Bahia está entre os primeiros representantes dentro do cenário da natação master", disse Sanches.

O próximo compromisso de Junior Sanchez será a disputa do Campeonato Norte-Nordeste Absoluto, que será realizado no primeiro semestre de 2024.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »