AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2024 às 16h13min - Atualizada em 11/03/2024 às 07h06min

Cuidando das mãos que cuidam: Vánia Sìlva dá dicas para massoterapeutas aliviarem dores após longos atendimentos

A massoterapeuta indica o uso de compressas frias e quentes, e muito mais. Confira!

Redação
Foto Assessoria
Trabalhar como massoterapeuta pode ser incrivelmente gratificante, permitindo proporcionar alívio e bem-estar aos clientes. No entanto, a constante demanda por sessões de massagem pode eventualmente resultar em dores nas mãos, tornando essencial a busca por estratégias para preservar a saúde profissional.

Antes do Carnaval, a massoterapeuta Vánia Silva dedicou-se incansavelmente ao trabalho, proporcionando alívio e relaxamento aos seus clientes, como a famosa Sabrina Sato. No entanto, após intensas sessões de massagem, ela mesma experimentou dores nas mãos. Determinada a enfrentar esse desconforto, Vánia decidiu compartilhar valiosas dicas para aliviar e prevenir essas dores. Sua experiência vivida durante o agitado período festivo agora serve como um guia útil para outros profissionais da área, destacando a importância do autocuidado para garantir o bem-estar contínuo.

“Inicie dedicando alguns minutos para massagear suas próprias mãos, utilizando movimentos circulares e pressão moderada nos músculos da mão e dedos. Isso pode ajudar a liberar a tensão acumulada”, comenta.

Além disso, é interessante fazer alongamentos regulares para manter a flexibilidade e reduzir a rigidez. “Dobre os dedos para trás suavemente, estenda as mãos e gire os pulsos em ambos os sentidos”, continua.

Para alívio adicional, a massoterapeuta indica o uso de compressas frias e quentes. “Aplique uma compressa fria por 15 minutos e, em seguida, uma quente por mais 15 minutos para reduzir a inflamação e relaxar os músculos”.

Outra forma de cuidado é incluir exercícios de fortalecimento para as mãos em sua rotina como apertar uma bola de stress ou utilizar um extensor de dedos para fortalecer os músculos e melhorar a resistência.

“Revise sua postura e técnicas de massagem para garantir que você está aplicando pressão de maneira eficiente, distribuindo o esforço por todo o corpo e reduzindo a tensão nas mãos. Lembre-se de tirar pausas regulares durante o trabalho para permitir que suas mãos descansem. Use esse tempo para esticar e relaxar os músculos”, explica Vánia.

A aplicação regular de um creme ou óleo hidratante nas mãos pode manter a pele macia e evitar o ressecamento, contribuindo para o conforto. Se a dor persistir, consulte um profissional de saúde. Eles podem oferecer orientações específicas e recomendar terapias adicionais, se necessário. Ao incorporar essas dicas simples na rotina, o massoterapeuta estará promovendo seu bem-estar e prolongando sua carreira.

Conheça mais Vánia Sìlva: 

https://instagram.com/vaniacasilva 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »