AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2024 às 08h44min - Atualizada em 09/03/2024 às 08h44min

PRF realiza Operação Rosas de Aço no Pará

Foram realizadas ações educativas e preventivas para combater a violência contra as mulheres.

PRF
Governo Federal
Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta sexta-feira (8) no Pará, a Operação “Rosas de Aço”, uma iniciativa para combater a violência contra a mulher e reforçar a segurança viária em todo o país.

Além da distribuição de materiais informativos, as policiais promoveram breves palestras para os passageiros de ônibus, abordando a problemática da Importunação Sexual nos veículos de transporte coletivo.

Na ocasião, conversamos com os motoristas e com os passageiros a respeito do que é importunação sexual, das consequências criminais, de como denunciar e de como ajudar a vítima.

O objetivo da operação foi sensibilizar a todos sobre o combate à Violência Contra a Mulher. As ações foram realizadas nas cidades de Ananindeua/PA, Castanhal/PA, Ipixuna do Pará/PA, Marabá/PA e Santarém/PA, contando com a participação de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA).

Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2023), os casos de importunação sexual contra mulheres aumentaram em 37%, totalizando 27.530 ocorrências. No ano passado, a PRF registrou 96 casos de importunação sexual nas rodovias federais, quase o dobro do número de denúncias em relação ao ano anterior, que contabilizou 50 denúncias desse crime.

O Comando Nacional "Rosas de Aço" consiste na promoção de ações educativas e preventivas, de maneira integrada, para combater a violência contra as mulheres e mobilizar a sociedade em prol dessa causa essencial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »