AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2024 às 07h22min - Atualizada em 09/03/2024 às 07h22min

CBF celebra Dia Internacional da Mulher

Entidade parabenizou as mais de 100 colaboradoras com uma tarde festiva que envolveu entrega de presentes, roda de conversa e visita ao Museu da Seleção Brasileira

Assessoria CBF
CBF
Foto oficial das colaboradoras da CBF no Dia Internacional da Mulher Créditos: Joilson Marconne/CBF
A CBF promoveu uma série de celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). Parte fundamental para a organização do futebol brasileiro, 120 mulheres trabalham na entidade, número que representa 39,21% do total de funcionários. Elas tiveram uma tarde festiva e repleta de homenagens e ações na sede da entidade, que convidou também as colaboradoras da Granja Comary e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Antes de iniciar as atividades, elas ganharam uma camisa comemorativa, que apresenta um campo de futebol inserido no símbolo do gênero feminino. Vestindo a blusa, elas começaram a tarde com uma visita ao Museu da Seleção Brasileira. Em seguida, deslocaram-se ao restaurante, onde realizaram uma roda de conversa sobre o papel da mulher no Brasil e no futebol brasileiro.

Cada funcionária que optou por falar disse há quanto tempo trabalha na CBF, explicou sua função na entidade e comentou o orgulho de ser uma mulher do futebol. Foi unânime o discurso sobre a importância delas para o funcionamento do futebol brasileiro. 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também participou da cerimônia e prestou homenagem às colaboradas da entidade, agradecendo pelo comprometimento e competência de todas em prol do futebol brasileiro.

"É um dia dedicado a homenagear vocês, desejo mais sucesso. Que vocês avancem, conquistem seu espaço e denunciem todo tipo de constrangimento que possam sofrer. A CBF está muito orgulhosa de ter as colaboradoras que tem. Parabéns!"

Após a fala do presidente, realizou-se um sorteio de vários brindes. Entre eles, dois carros e uma viagem com acompanhante a um destino turístico no Brasil. O momento foi repleto de alegria e comemoração pelas ganhadoras.

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, que completa 50 anos em 2025. A data simboliza a histórica luta feminina por direitos iguais e contra discriminações e violências.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »