AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2024 às 06h15min - Atualizada em 09/03/2024 às 06h15min

Receita Federal e Polícia Federal apreenderam 600 Kg de cocaína no Porto do Pecém/CE

A ação resultou na prisão de dois homens na Austrália.

PF
Governo Federal
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu, em 13 de novembro de 2023 no Porto do Pecém/CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, 600 Kg de cocaína que estavam escondidas em uma carga de quiosques de fibra para exportação.

A ação conjunta teve início a partir da análise de risco da Receita Federal e de fiscalização de rotina, em novembro de 2023, de remessas destinadas à cidade de Sydney, na Austrália, descritas como quiosques de praia, onde foi localizada a cocaína nas paredes e pisos de cada uma das unidades.

Servidores da Receita Federal e agentes da PF removeram as drogas ilícitas e encaminharam a carga para o endereço pretendido em Sydney. A polícia Australiana foi informada pelas autoridades brasileiras.

A remessa chegou à Austrália, via carga marítima em 8 de fevereiro de 2024 e foi coletada e entregue em um galpão de armazenamento industrial no subúrbio de North Rocks, no oeste de Sydney, na quarta-feira 6 de março de 2024, tendo sido acompanhada pela polícia Australiana, momento em que foram presos um holandês de 25 anos e um australiano de 49 anos.

A apreensão não foi divulgada à época para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal Australiana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »