AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2024 às 09h17min - Atualizada em 08/03/2024 às 09h17min

PF e RFB prendem pai e filha por promover migração ilegal em foz do Iguaçu/PR

Um ônibus transportando paraguaios que estavam em situação migratória irregular viajava com destino a São Paulo

CS/PF/Foz
Governo Federal
Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e servidores da Receita Federal realizaram, na tarde desta quarta-feira (6/3), uma operação conjunta para repressão de crimes de contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai.

Durante a fiscalização, um ônibus de turismo foi abordado e vistoriado. Em seu interior foram encontrados diversos volumes de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal.

Além disso, 12 cidadãos paraguaios, sendo duas menores de idade, estavam no ônibus com destino à cidade de São Paulo. Ao verificarem a situação dos estrangeiros, os policiais descobriram que a empresa de turismo havia vendido a passagem para os viajantes sem a documentação devida.

Uma vez que houve vantagem econômica, o proprietário da empresa, que também estava como motorista, e sua filha, que atuava como guia turística, foram presos em flagrante. Pai e filha foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do procedimento.

Os estrangeiros foram encaminhados para o consulado paraguaio, onde foi prestada assistência e possibilitado o retorno ao país de origem. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »