AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2024 às 09h08min - Atualizada em 08/03/2024 às 09h08min

Dia da Mulher: Santa Casa conta com o talento de 383 colaboradoras e prestadoras de serviço

Birigui/SP

Santa Casa Birigui
A Santa Casa de Birigui conta com o talento de 383 mulheres, número que representa 76% do total de colaboradores e prestadores de serviço. Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, destacamos o protagonismo delas, que diariamente fazem a diferença na atenção e cuidado com os pacientes.

São profissionais como enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem, médicas, nutricionistas, farmacêuticas, cozinheiras, copeiras, recepcionistas, secretárias, psicóloga, auxiliares de limpeza, fisioterapeutas, técnicas de raio-X, assistente social, advogada e diretoras.

Nos vários setores, as mulheres são a maioria. Na enfermagem, por exemplo, são 207 colaboradoras. A área administrativa é composta por 36 mulheres; Higienização e Limpeza são 32; Farmácia 18 e Fisioterapia 7. Apenas a Nutrição e Dietética é composta 100% por mulheres, sendo 26 no total.

Mulheres de diferentes trajetórias, de conquistas, dificuldades, superação, aprendizados e amor pelo trabalho. Que conciliam a vida particular com a vida profissional e batalham para ocupar espaços merecidos. Que buscam igualdade, respeito e são referência para muitas pessoas.

O interventor Alex Brasileiro ressaltou a importância do protagonismo feminino no hospital. “Direta ou indiretamente, elas fazem a diferença na assistência e cuidado com os pacientes, demonstrando um olhar especial, competência e dedicação. Parabéns a todas as mulheres”, completou.

HOMENAGEM

Para comemorar a data, o setor de Recursos Humanos preparou uma decoração especial na entrada dos colaboradores. A equipe também percorreu os setores e fez a entrega de um folder contendo informações de mulheres de destaque na história, além de um card com chocolate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »