AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 10h19min - Atualizada em 08/03/2024 às 07h38min

Jumper Equipamentos inova com cadeira de rodas 100% personalizada para Triatleta Paralímpica Jéssica Messali

Jéssica Messali irá para os Jogos Paralímpicos de Paris

Amanda Turnes Galdino
Arquivo pessoal
A atleta de triatlo Jéssica Messali já está contando os dias para os jogos paralímpicos de Paris que acontecem no segundo semestre deste ano. E para ter um desempenho ainda melhor na competição, a Triatleta Seleção Brasileira, conta com o apoio da fabricante de cadeiras de rodas voltada ao esporte Jumper.

Nos jogos de Tóquio em 2021 ela ficou em quarto lugar e foi uma conquista e tanto. Um mês antes da maior competição mundial ela sofreu um acidente em uma sauna e teve que passar por doze cirurgias e teve sete dedos dos pés amputados. Agora a página foi virada e ela está muito motivada para subir ao pódio.

"Acho que cresci muito mentalmente, hoje eu entendo tudo que aconteceu. Estou feliz, realizada e em paz", disse a atleta Jéssica Messali.

A Jumper Equipamentos criou uma cadeira de rodas 100% personalizada de Jéssica Messali, um marco em inovação e personalização. Desenvolvida em estreita colaboração com a atleta, esta cadeira representa o ápice da tecnologia em equipamentos esportivos para triatletas paralímpicos. Utilizando materiais de ponta, a cadeira é caracterizada por sua leveza e resistência, garantindo a Jéssica não apenas um desempenho superior nas competições, mas também conforto e segurança inigualáveis.

Durante o processo de desenvolvimento, a equipe da Jumper realizou uma série de encontros com Jéssica para entender profundamente suas necessidades e preferências. Através de um processo iterativo de design e testes, ajustes foram meticulosamente feitos para assegurar que a cadeira se ajustasse perfeitamente às características físicas e técnicas de Jéssica, resultando em um equipamento que é verdadeiramente uma extensão de seu corpo e sua vontade de superar desafios.

"Inovamos ao integrar tecnologias avançadas, como um sistema de suspensão que absorve impactos e mecanismos de ajuste que permitem modificações rápidas, essenciais para as transições entre natação, ciclismo e corrida. Estamos confiantes de que esta cadeira vai elevar o desempenho de Jéssica, ajudando-a a alcançar novos patamares em Paris", afirma Carolina Kobylanski, CEO da Jumper Equipamentos.

Jéssica Messali expressou sua satisfação com a cadeira, destacando como a personalização contribui significativamente para sua confiança e foco nos treinos e competições. "Esta cadeira foi feita para mim. Sinto-me mais preparada do que nunca para enfrentar os desafios dos jogos paralímpicos e lutar por uma medalha para o Brasil", compartilhou a atleta, entusiasmada com as possibilidades que sua nova cadeira de rodas.

Além da cadeira personalizada, a Jumper Equipamentos, em colaboração com Fernando Orso, especialista em corrida em cadeira de rodas e técnico da renomada atleta Aline Rocha, inovou ao desenvolver um rolo de treinamento indoor exclusivo para corrida em cadeira de rodas. Esse avanço tecnológico permite que atletas de elite, como Jéssica Messali, mantenham sua rotina de treinos em ambientes fechados, como quartos de hotéis ou espaços menores, durante viagens. Esse equipamento é um marco para o esporte, garantindo que os atletas possam treinar com eficácia e sem interrupções, independentemente de sua localização.

"Este rolo de treinamento é uma revolução para o treinamento de atletas em cadeira de rodas, permitindo uma preparação contínua e efetiva. Estamos entusiasmados por oferecer essa ferramenta para Jéssica, facilitando sua preparação para os jogos paralímpicos, mesmo em movimento", explica Carol Kobylanski sobre a importância do equipamento.

Graças a essa inovação, Jéssica pode simular as condições de corrida que enfrentará em competições, ajustando sua estratégia de treino para alcançar o melhor desempenho possível.

Essa tecnologia complementa perfeitamente a cadeira de rodas personalizada, oferecendo a Jéssica um pacote completo de ferramentas de treinamento de última geração. Com a Jumper Equipamentos à frente dessas inovações, Jéssica Messali está equipada não apenas para competir, mas para brilhar nos jogos paralímpicos de Paris, demonstrando o poder da tecnologia e do design personalizado no esporte de alto rendimento.

Uma história que inspira

Jéssica é nascida em Jaboticabal, no interior de São Paulo e tem 36 anos. Em 2013, sua vida tomou um rumo inesperado quando um grave acidente de carro a deixou paraplégica. Em vez de se deixar abater pela adversidade, Jéssica decidiu transformar sua vida e encontrou no esporte não apenas uma forma de reabilitação, mas também uma paixão e um caminho para o sucesso.

Em 2015, apenas dois anos após o acidente, Jéssica deu os primeiros passos como atleta, iniciando sua jornada no ciclismo adaptado. Sua determinação e talento logo a levaram a explorar novas modalidades, como a natação e a corrida em cadeira de rodas. Com uma dedicação incansável, Jéssica se tornou uma das principais triatletas paralímpicas do Brasil.

O triatlo é um esporte que combina natação, ciclismo e corrida, sendo realizado sem interrupções e seguindo uma sequência específica. Na versão paralímpica, os triatletas, independentemente do gênero, enfrentam o desafio de completar 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. O evento contempla seis classes distintas, considerando a natureza da deficiência e a mobilidade de cada atleta.  

Em 2018, foi eleita a melhor triatleta do Brasil, mesmo prêmio que levou em 2021. Agora como a principal atleta do Brasil na modalidade, a expectativa do Brasil, da Jumper Equipamentos e da Jéssica é a busca por títulos e medalhas.

A Jumper Equipamentos é uma empresa dedicada à fabricação de cadeiras de rodas personalizadas de alta qualidade. A fabricante brasileira se destacou ao desenvolver a modalidade esportiva WCMX (Wheelchair Motocross) e patrocinar atletas em cadeiras de rodas, fornecendo equipamentos de qualidade superior e uma plataforma para inspirar outros. A Jumper busca construir um mundo melhor, oferecendo soluções personalizadas que atendem desde o esporte até as necessidades cotidianas, mantendo um foco constante na satisfação e conforto de seus clientes.

A parceria entre a Jéssica e a Jumper representa mais do que simplesmente ter o equipamento adequado: é a materialização de anos de dedicação, superação e preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »