AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 10h44min - Atualizada em 08/03/2024 às 07h34min

São José do Barreiro comemora 165 anos de cultura e tradições

Município do Vale Histórico tem apresentações ao vivo e atividades para toda a família de sexta a domingo (8 a 10)

Flávia Magalhães
Divulgação
A cidade de São José do Barreiro celebra 165 anos de história, cultura e tradição no próximo dia 9 de março com uma programação diversificada de shows e atividades para todas as idades e toda a família. A comemoração ocorre desde a sexta, 8, e vai até o domingo, 10, com atividades que refletem o espírito acolhedor da pequena e charmosa cidade do Vale Histórico.
A festa terá início com um show de Julinho Marassi e Gutemberg, na sexta, 8. No sábado, 9, o dia começa com o tradicional Desfile Cívico Escolar, reunindo alunos da Rede Municipal de Educação em uma demonstração de orgulho pela cidade. À tarde, os amantes do truco terão a chance de mostrar suas habilidades no 1º Torneio de Truco, com inscrições disponíveis na prefeitura. O dia termina com apresentações musicais imperdíveis, incluindo Vinicim e André Moraes e Banda.
No domingo, 10, a cidade acordará animada para a 2º Corrida de Rua de Barreiro, uma emocionante competição que celebra o aniversário em grande estilo. Logo após, a Feira da Gente oferece uma variedade de produtos locais, destacando a cultura e a gastronomia da região. A música raiz tomará conta do ambiente com o show de Régis Violeiro, proporcionando ao público uma viagem pelas tradições da viola caipira. Para os mais jovens e os jovens de coração, uma oficina cultural com o Circo Bambolina e Bobinaldo promete divertir a todos.
E, para encerrar cada dia de festa com muita animação, um DJ assume as pick-ups após os shows principais.
“Esta celebração de aniversário não apenas destaca o espírito comunitário e a identidade cultural da cidade, mas também reforça o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de São José do Barreiro com o desenvolvimento e o bem-estar do município e de seus habitantes”, comemora o prefeito Lê Braga.
 
Sobre São José do Barreiro
Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na ‎divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso ‎patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do ‎Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é ‎conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e ‎culinária tropeira. Acompanhe nas redes sociais ‎https://www.instagram.com/turismosjb/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »