AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 08h32min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h32min

PRF e Secretaria da Mulher do DF lançam projeto para enfrentar a violência contra a mulher

Aulas de autoproteção feminina serão ministradas em todo o DF, disponibilizadas para a comunidade

PRF
Governo Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF), lançou o Projeto de Autoproteção Feminina na manhã desta terça-feira (05), em Ceilândia/DF. O principal objetivo é reduzir a violência contra a mulher.

A ação ocorreu durante a inauguração do Espaço Acolher – Gerência de Atendimento à Família e ao Autor da Violência Doméstica, localizado em Ceilândia. Esse espaço será dedicado ao acolhimento de famílias em situação de violência doméstica. Na ocasião, participaram do evento o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal no DF, Igor Carvalho de Ramos, a Secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, e demais autoridades regionais e federais.

O Projeto de Autoproteção Feminina é uma iniciativa que visa reduzir os casos de violência contra a mulher por meio de um treinamento ministrado por policiais femininas da PRF. São abordados temas como dicas de comportamento preventivo em situações cotidianas de risco, estudos de casos reais para sensibilização sobre diferentes formas de violência e técnicas de defesa pessoal em situações extremas que podem ocorrer no dia a dia de qualquer mulher, como assédios ou tentativas de estupro.

Os treinamentos já se iniciaram nesta quarta-feira (06), e serão oferecidos para as mulheres da comunidade. "Desenvolveremos um trabalho preventivo, para que elas não se tornem uma potencial vítima", afirmou a PRF Vanessa Félix, idealizadora do Projeto.

Segundo Igor Ramos, Superintendente da PRF no DF, "essa integração com o GDF, possibilitará à PRF atuar de forma preventiva contra a violência à mulher, tornando esse trabalho tão importante quanto a repressão à violência, que já vem sendo desenvolvida".

O Projeto de Autoproteção Feminina não apenas visa prevenir a violência contra a mulher, mas também busca fortalecer o vínculo entre a comunidade e a PRF, especialmente nos arredores de cidades como Santa Maria, Ceilândia, Planaltina e Recanto das Emas, dentre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »