AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 08h18min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h18min

Cultura promove nesta-quinta ‘Tarde com Elas’ para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Buritama/SP

Prefeitura Municipal Buritama
O Departamento de Cultura realiza nesta quinta-feira (7), às 14h, na Biblioteca Municipal, o evento ‘Tarde com elas’, com a psicóloga Eliana Maria Simoncelli Lalucci, que irá abordar o tema ‘A força e a graça da mulher, suas alegrias e lutas’. O evento terá ainda apresentação musical e sorteio de brindes.

O evento tem como objetivo reunir o público feminino para compartilhar suas histórias em um ambiente lúdico e cercado de livros. A atração busca valorizar as conquistas das mulheres no decorrer da história, sensibilizar para o combate às desigualdades de gênero e refletir sobre os patrões de comportamento.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a homenagem reforça a importância da mulher dentro da história do país. Ela explicou que o evento quer ampliar a inclusão do público feminino dentro da Biblioteca e debater a igualdade de gênero na sociedade brasileira.

“É importante considerar o papel da mulher em todos os segmentos da sociedade, sendo que o objetivo da iniciativa é reconhecer que a mulher ocupa um lugar especial na sociedade e conscientizar a população sobre a importância da sua independência pessoal e profissional na cidade”, explicou Luciene.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional das Mulheres celebrado na sexta-feira (8) teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.

A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres. Ela deu a ideia em 1910 durante uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e elas concordaram com a sugestão dela por unanimidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »