AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 07h36min - Atualizada em 07/03/2024 às 07h36min

Birigui teve a participação de 52 produtores rurais na coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

Birigui/SP

Prefeitura Municipal Birigui
Cinquenta e dois produtores rurais de Birigui participaram da ação que coletou embalagens vazias de agrotóxicos realizada, no final do mês de fevereiro, no bairro Goulart. A coleta itinerante foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui, JB Pérolas Insumos e a Corplast – Comércio de Produtos Recicláveis, de Bilac.

Conforme balanço divulgado nesta terça-feira (05/03), foram devolvidas 11.794 embalagens vazias de defensivos agrícolas. O diretor Fábio Moreno, da Diretoria de Produção Agropecuária da Prefeitura, disse que o objetivo da coleta foi mais uma vez atingido.

“Nosso objetivo com essa parceria com a JB Pèróla e Corplast é ajudar os agricultores e dar uma destinação correta às embalagens, evitando poluição e danos ao meio ambiente”, explicou.

Moreno destacou que novas coletas devem ocorrer ao longo deste ano. Apesar de não adiantar data, afirmou que uma próxima ação está sendo organizada para este primeiro semestre de 2024.

Todo o material recolhido será enviado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas, responsável pela Corplast, ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que faz destinação correta das embalagens, que são reaproveitadas e podem ser tornar outros produtos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »