AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 06h28min - Atualizada em 07/03/2024 às 06h28min

Prefeitura de Itanhaém (SP) lança projeto para conscientizar crianças sobre cuidados com animais

Metrópoles
Prefeitura de Itanhaém/Divulgação
A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, lançou o projeto ‘Educapet Kids’, com objetivo de conscientizar crianças sobre a importâncias do cuidado com os animais e ampliar os conhecimentos dos pequenos sobre o assunto.

Realizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, o projeto contará com palestras em escolas municipais, levando aos alunos informações sobre adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono.

As palestras serão ministradas de forma lúdica e interativa, com atividades para que as crianças aprendam, brinquem e tirem todas as dúvidas. Em seguida, os participantes ganharão um certificado de Protetor Mirim para oficializar o compromisso com a proteção dos animais.

Segundo a prefeitura, o Educapet Kids se integra ao projeto Protetor Mirim, que valoriza e incentiva atos de proteção aos animais realizados por crianças. Além disso, o projeto também abordará a temática de maus-tratos, conscientizando as crianças sobre a importância de denunciar esse crime.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »