AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2024 às 22h13min - Atualizada em 07/03/2024 às 05h38min

Conheça as altimetrias das provas da Estrada Real de Arcos (MG)

As provas de XCC e XCO da etapa de Arcos terão transmissão ao vivo através do canal da Avelar Sports no youtube

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/434964787f/conheca-as-altimetrias-das-provas-da-estrada-real-de-arcos-mg.html
Alemão Silva

A Avelar Sports divulgou nesta semana a altimetria das provas da primeira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real de 2024. A competição organizada pela Avelar Sports será disputada no Parque Aquático Municipal de Arcos (MG) entre os dias 08 e 10 de março. São esperados cerca de 1.500 atletas no fim de semana. 

A prova de XCO que acontece no sábado (09), conta pontos para o ranking olímpico. Assim, o dia reunirá a nata do Mountain Bike nacional e terá uma altimetria de 730 metros na largada e na chegada e de 770 metros no máximo, com desnível acumulado de 80 metros. 

Já no domingo (10), a Avelar Sports reservou o dia para as provas de XCM, a maratona. Essa categoria do Mountain Bike é a que mais reúne muitos apaixonados por mountain bike e inclusive pessoas que irão fazer sua primeira prova de bike de longas distâncias, podendo escolher entre o percurso completo e reduzido. No ano passado, os competidores passaram por paisagens incríveis ao redor da cidade e esse ano a organização promete partes inéditas na etapa de Arcos. 

Como é a tradição, em 2024, a etapa de Arcos da Internacional Chaoyang Estrada Real terá percurso reduzido (44 km) e longo (66 km). O primeiro, com mais foco para os amadores, contará com uma elevação que varia entre 718 e 985 metros. Já o completo irá variar entre 711 e 1027 metros. 

Já o primeiro dia da etapa de Arcos da Internacional Chaoyang Estrada Real terá as provas de short track, o XCC. A Elite largará às 16h, enquanto as outras categorias, juntas, largarão às 17h30. Como são provas curtas (20 minutos e mais uma volta de 4 km), as altimetrias são desconsideradas. 

Comentarista ilustre e transmissões ao vivo

As provas de XCC e XCO da etapa de Arcos terão transmissão ao vivo através do canal da Avelar Sports no youtube, com comentários de Henrique Avancini. Maior atleta de mountain bike do Brasil, ele é bicampeão mundial no XCM e aposentou-se no final do ano passado. 

"Estamos muito ansiosos para essa etapa. Temos certeza de que será divertido para todos os competidores e apaixonados pelo Mountain Bike. Para nós, é muito gratificante promover este esporte no Brasil. Inclusive, vamos receber atletas de fora de Minas Gerais e do país", comenta Felipe Avelar, idealizador da competição que agita o calendário do moutain bike nacional desde 2017. 

SEX 16h
SAB 14h

Link: https://www.youtube.com/channel/UCqNTT80z2x6i-1oCQFaIluQ

Entrega de kits, inscrições e calendário

Os kits para a etapa de Arcos serão entregues no local do evento. Na quinta-feira (07), será de 13h às 18h. Na sexta, de 08h30 às 18h, e no sábado, das 7h às 18h. No domingo, a entrega será de 7h às 9h.

 As inscrições já estão encerradas para a etapa de Arcos. No entanto, os ciclistas já podem se inscrever para as outras duas etapas, ambas em Minas Gerais: Itabirito, entre 29 e 31 de março, e Ouro Branco, de 17 a 19 de maio. 

   A Estrada Real  

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Mais Avelar Sports

A empresa conta ainda com empreendimentos rurais e transmissões esportivas via Youtube (principalmente em ciclismo). A Avelar também tem quatro lojas de artigos de ciclismo, com centenas de produtos. São três lojas físicas (duas em Conselheiro Lafaiete e uma em Belo Horizonte), além do e-commerce, encontrado no site https://www.avelarshop.com.br/, que tem a entrega mais rápida do Brasil por conta de uma parceria com o Mercado Livre. Os leitores da Onboard têm cupons de desconto, o ONBOARD5. Este é exclusivo em todo o site. 

Foto: Alemão Silva


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »