AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2024 às 12h26min - Atualizada em 06/03/2024 às 12h26min

Falsa médica que usou CRM de outro profissional é presa depois de atender 30 pacientes em UBS no interior de SP

Mirian Stefany foi presa na segunda-feira (4), em Coroados (SP). Suspeita confessou o crime e alegou que comprou a documentação pela internet.

G1
Mulher com CRM de outra pessoa é presa depois de atender 30 pessoas em Coroados (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Uma falsa médica de 27 anos que usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro médico urologista foi presa em flagrante em Coroados, interior de São Paulo. A mulher foi presa na segunda-feira (4), após atender mais de 30 pacientes, entre crianças e idosos.

O g1 tentou contato com a defesa da mulher, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Nilton Aparecido Marinho, Mirian Stefany foi contratada por uma empresa terceirizada, que participou de um processo de licitação da prefeitura, e começou a trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) na segunda-feira, quando foi presa.

"Uma empresa de Piracicaba (SP) foi a responsável por contratar médicos para trabalharem em Coroados. Segunda-feira foi o primeiro dia de trabalho dela, desde as 8h, e, durante seu expediente, ocorreu essa descoberta", explica o delegado.

Na ocasião, a polícia foi acionada após a equipe da UBS desconfiar do atendimento prestado pela Mirian e constatar que o CRM usado por ela pertencia a outro profissional.

Inclusive, no diploma constava que a suspeita concluiu o curso de medicina em 2022. No entanto, conforme o delegado, nesta faculdade, a primeira turma para o curso se iniciou naquele ano.

Na UBS, a falsa médica confessou o crime e alegou que comprou a documentação pela internet. De acordo com o delegado, a mulher disse ser fonoaudióloga, o que não foi comprovado, e que ganharia o salário de R$ 4 mil por mês.

A suspeita foi presa por exercício ilegal da profissão, falsificação ideológica, uso de documento falso, perigo à vida e tentativa de estelionato. Ela foi encaminhada para a cadeia de Tupi Paulista (SP), onde vai ficar presa preventivamente por tempo indeterminado.

A Polícia Civil vai investigar o crime.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »