AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2024 às 11h47min - Atualizada em 06/03/2024 às 11h47min

Receita Federal em Corumbá/MS apreende 115 kg de drogas camufladas em sacas de pimenta

O prejuízo aos criminosos foi de quase R$ 21 milhões.

RF
Governo Federal
Durante a última semana, a Receita Federal realizou a Operação Terminus, em ação integrada entre os servidores da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, o Exército Brasileiro, o Ministério da Agricultura e Pecuária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, cujo nome faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras, foram realizadas diversas fiscalizações no Posto Esdras, em estradas vicinais, em transportadoras da região e no Posto Fiscal Lampião Aceso.

Além de combater ilícitos transfronteiriços, a operação facilitou uma troca de experiências produtiva entre as equipes, cada uma contribuindo com sua expertise e especialização. Além disso, foram empregados drones e cães de faro.

Em uma das ações de fiscalização, os servidores interceptaram um ônibus de turismo que passava pelo Posto Fiscal Lampião Aceso e o conduziram ao Posto Esdras para realização de inspeção física. Ao abrirem o compartimento de bagagem do veículo, foram encontradas diversas sacas contendo produtos in natura.

Entretanto, ao inspecionarem minuciosamente determinadas sacas contendo pimenta, os servidores encontraram volumes suspeitos em seu interior. Com isso, acionaram os cães de faro, que prontamente detectaram a presença de entorpecente, um total de 115 kg de substância análoga à cocaína.

É a quarta apreensão de droga realizada pela Receita Federal na região em 2024. Além de evitar que a droga fosse distribuída à nossa sociedade, o prejuízo aos criminosos foi de quase R$ 21 milhões.

Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal e o veículo apreendido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »