AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2024 às 14h33min - Atualizada em 06/03/2024 às 09h13min

Casa de Saúde São José inaugura Centro de Terapia Celular em parceria com a Oncoclínicas

Unidade impulsiona a oferta de tratamentos inovadores e personalizados para pacientes onco-hematológicos

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
A Casa de Saúde São José (CSSJ), tradicional hospital carioca que faz parte da Rede Santa Catarina, inaugurou um Centro de Terapia Celular, com avanços significativos para a medicina na cidade. A unidade tem dez leitos, quatro deles dedicados a transplante de medula óssea de todos os tipos e seis para pacientes onco-hematológicos. Por ano, estima-se a realização de 50 procedimentos de terapia celular. A iniciativa faz parte das inovações recentes do hospital em Oncologia e Hematologia, por meio de parceria com a Oncoclínicas.

A unidade conta com equipe médica dedicada, além de equipamentos de última geração e técnicas que empregam o que há de mais avançado para o tratamento dos pacientes. “O diferencial do Centro de Terapia Celular é sua localização dentro da estrutura renomada da Casa de Saúde São José. Cada espaço foi cuidadosamente desenhado para atender às necessidades dos pacientes, proporcionando ambientes acolhedores e adaptados. Todos os leitos estão equipados, por exemplo, com filtros HEPA, garantindo qualidade do ar e proteção ambiental, especialmente para pacientes imunossuprimidos, prevenindo infecções. Além disso, ofereceremos o serviço de Day Clinic para pacientes pós-transplante, com áreas dedicadas para coleta e realização de exames, infusão de medicamentos, quimioterapia e transfusões.", explica o médico hematologista da Oncoclínicas, responsável   pelo Serviço, Dr. Carlos Bernardo Lima.

Diretor executivo da Casa de Saúde São José, Renan Rezende explica que esta é mais uma ação para oferecer uma linha de cuidados integrados, individualizados e multidisciplinares ao paciente oncológico – do diagnóstico precoce até o final do tratamento –, que pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia celular e reabilitação oncológica. “Desde o início da parceria, em 2020, cuidamos de mais de 7 mil pacientes oncológicos com desfechos comparáveis aos melhores hospitais do mundo. Além disso, implantamos um importante Programa de Cirurgia Robótica, com a realização de 2.350 procedimentos minimamente invasivos, e a formação de mais de 30 cirurgiões”, destacou o executivo.

“O paciente é o centro de tudo”

Iniciada em 2020, a parceria entre as duas instituições de saúde tem o objetivo de formar uma estrutura completa de um centro que integra serviços de diagnóstico e tratamento do câncer. “É um imenso ganho para a cidade. O paciente fica ainda mais no centro de tudo. Por ele, buscamos agregar inovação e acolhimento, com tratamento de alto nível de qualidade e segurança”, destaca a oncologista da parceria Casa de Saúde São José e Oncoclínicas, Dra. Tatiane Montella.

Entre as ações adotadas em conjunto pelas instituições, estão: incorporação de tecnologias para diagnóstico com a aquisição de novos aparelhos; modernização do parque cirúrgico; treinamento de profissionais em cirurgia robótica e a consolidação da assistência multidisciplinar com subespecialidades de cardio-oncologia, clínica de dor e cuidados integrados.

Boiler das unidades   
Sobre a Casa de Saúde São José:
Além do conforto, segurança e modernidade das instalações, a Casa de Saúde São José representa um espaço de acolhimento e cuidado a pacientes e familiares, que é a essência da sua missão. A CSSJ faz parte da Rede Santa Catarina, uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país com atuação social, em saúde e educação, por meio de 17 Casas e 11,5 mil colaboradores. O hospital faz do atendimento humanizado seu grande diferencial no mercado de Saúde do Rio de Janeiro.
Com uma trajetória centenária e sempre atenta às inovações tecnológicas e da Medicina, a Instituição é conhecida também pelo corpo clínico qualificado e por receber cirurgiões renomados no mercado. Conta ainda com enfermeiros e equipe multidisciplinar altamente capacitados também para emergências. Para dar suporte aos atendimentos de alta complexidade, tem em sua estrutura Unidades de Tratamento Intensivo especializadas, como a Unidade Coronariana e a Hemodinâmica - esta com duas salas, uma delas Híbrida.
Site: redesantacatarina.org.br/hospital/saojose-rio

Sobre a Oncoclínicas&Co
A Oncoclínicas&Co. - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.
Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 615 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.
Para mais informações, acesse grupooncoclinicas.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »