AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2024 às 09h57min - Atualizada em 05/03/2024 às 09h57min

Homem que acionou polícia após encontrar corpo de ex-namorada é preso suspeito de feminicídio no interior de SP

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (4), o ex-companheiro da jovem encontrada morta no quintal da casa onde morava, em Maracaí (SP), na madrugada deste domingo (3).

G1
Ana Carolina foi encontrada morta pelo ex-namorado na casa onde morava em Maracaí (SP) (Foto: Arquivo pessoal)
De acordo com a corporação, o homem, de 21 anos, foi o responsável por acionar a Polícia Militar após ter supostamente encontrado Ana Carolina Martins, de 28 anos, já sem vida, com graves ferimentos de facão na cabeça.

Para os policiais, o homem disse que estava separado havia um mês de Ana Carolina por ela ter se envolvido com outra pessoa, mas que os dois mantinham contato e que, na noite anterior, tinham se encontrado.

Ele contou ainda que, após ir embora da casa de Ana Carolina, tentou contato com ela pelo celular, mas como ela não respondia, resolveu ir até a casa da jovem e a encontrou morta.

Após diligências, a Polícia Civil de Maracaí concluiu que o ex-companheiro foi o autor do crime e representou pela prisão temporária dele, que foi expedida pela Justiça. O rapaz foi preso por suspeita do crime e encaminhado à cadeia de Lutécia (SP), onde aguarda a audiência de custódia.

Versão do suspeito
O jovem contou que, ao chegar à residência, encontrou a ex-namorada caída no quintal com o facão na cabeça. Ele, então, ligou para a madrasta de Ana Carolina Martins, que estava em um bar e foi até a residência da enteada ao ser comunicada do ocorrido.

Os policiais também foram até a casa do ex-namorado da vítima acompanhados dele e foi feita uma perícia no local e nas roupas que ele usava, mas, a princípio, nada relacionado ao crime foi encontrado. Foi feita também a apreensão do celular da vítima e o registro das conversas com o ex-namorado.

A equipe ainda esteve na casa do rapaz apontado pelo ex-namorado de Ana Carolina como o motivo da separação entre os dois e imagens de câmera de segurança do local foram apreendidas para averiguação. O rapaz informou que não saiu de casa naquela noite.

Vizinhos de Ana Carolina também foram ouvidos e informaram apenas terem escutado um pedido de socorro em tom baixo, mas que nada de estranho foi notado. A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local do crime, que foi periciado, e foi constatado que não há câmeras de circuito de segurança nas proximidades.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. O laudo necroscópico irá determinar a causa da morte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »