AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2024 às 14h21min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h21min

Líder dos Salesianos será contemplado com título de cidadania

Araçatuba/SP

Assessoria de Comunicação do Unisalesiano/Araçatuba
O Reitor-Mor dos Salesianos, Cardeal Ángel Fernández Artime, vai receber o Título de Cidadão Araçatubense nesta quarta-feira (06/03). A entrega da honraria vai ocorrer durante a Missa de Ação de Graças, a partir das 19h30, na Igreja Universitária Nossa Senhora Auxiliadora, no campus do Unisalesiano, em comemoração aos 75 anos da presença salesiana no município.

A concessão da homenagem tem como base um projeto de decreto legislativo assinado pelo vereador Dr. Jaime (PSDB) e aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara no último dia 19 de fevereiro.

O Reitor-Mor é o Superior Geral da Congregação Salesiana, uma instituição religiosa fundada por São João Bosco, no século 19. Sua presença em Araçatuba destaca a liderança espiritual e educacional que a congregação oferece, bem como a importância da comunidade local para a vivência do carisma salesiano.

Há uma década, quando assumiu o serviço de Reitor-Mor, Pe. Ángel se responsabilizou pela orientação dos salesianos em sua nobre missão de educar e evangelizar os jovens, além de administrar a congregação em escala global. Seu papel vai além das fronteiras geográficas, conectando a comunidade de Araçatuba ao vasto trabalho da Congregação Salesiana em todo o mundo.

Além de seu papel como Reitor-Mor, Pe. Ángel também foi nomeado Cardeal pelo Papa Francisco, uma honra concedida a membros proeminentes da Igreja Católica, reconhecendo sua contribuição significativa e seu compromisso com a Igreja. Os cardeais formam o “Colégio” de Cardeais, que tem como função auxiliar o Papa no governo da Igreja, em eventos importantes e na evangelização do mundo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »