AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2024 às 07h42min - Atualizada em 04/03/2024 às 07h42min

Quatro gatos são deixados na frente de clínica veterinária com uma carta de socorro

Na carta, a tutora não se identificou, mas revelou ter 90 anos de idade e estar em uma situação difícil

Metrópoles
Foto: Material cedido ao Metrópoles
Caixa de transporte com quatro gatos e uma carta escrita à mão surpreende dono de clínica veterinária em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Ele encontrou a caixa em frente ao estabelecimento na manhã de ontem (02/03).

Os gatos foram abandonados durante a madrugada por uma mulher que não se identificou. Na carta, ela revela ter 90 anos de idade e diz estar em uma situação crítica. “Infelizmente hoje estou em uma situação crítica e de pouco espaço. Não consigo adoção porque [os gatos] já são adultos, então resolvi deixar aí para alguém conseguir uma família para eles. Por favor, alguém consiga um lar para eles. Obrigada”, relatou a idosa na carta.

Luiz Alberto Gomes, veterinário e dono da clínica do Hospital Veterinário Animais DF, contou em entrevista ao Metrópoles que os gatos estavam em duas caixas e, além da carta, a senhora deixou um outro papel com informações sobre os animais, como nome e idade. “São quatro gatos. Duas fêmeas e dois machos. As idades deles variam entre 7 e 15 anos. Segundo consta na carta, os animais são castrados, mas ainda não estão vacinados”, contou Luiz.

Agora os animais estão fazendo exames de sangue e imagem para analisarem o estado de saúde deles. “Tem um que está resfriado. Estamos esperando o resultado dos exames para fazer o tratamento correto. Por enquanto, eles vão ficar em uma espécie de quarentena antes de colocarmos em um lar temporário”, explicou.

A clínica realiza diversas ações sociais, mas o espaço do local não comporta os animais. “Por enquanto, vamos dar todo o suporte para depois colocá-los para adoção”, disse Luiz.

Ele disse ainda que o ideal é que os gatos fossem adotados pelo mesmo tutor, por terem crescido juntos e estarem acostumados com a presença dos outros. “Pelo que sabemos, eles sempre foram criados juntos e estão acostumados a viver assim. Separá-los agora poderia acarretar problemas de saúde neles.”

Como a idosa parece mesmo precisar de ajuda, o veterinário optou por não denunciar o abandono. “É sempre importante lembrar que abono de animais é crime. É importante que as pessoas se conscientizem e procurem ajuda para fazer uma doação legal”, orientou ele.

Em caso de interesse em adotar os gatos ou ajudar com o tratamento, entre em contato com a clínica pelo Instagram @animaisdf ou pelo WhatsApp 61 3372-4033.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »