AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 18h59min - Atualizada em 03/03/2024 às 10h10min

Água sanitária é uma aliada no combate ao Aedes aegypti

Confira como usar o produto para eliminar larvas do mosquito

LK Comunicação
Agência LK
Aurélio Alves
O Brasil está lidando com um aumento alarmante nos casos de dengue. Segundo os dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, o país já registrou 762.542 mil casos prováveis de dengue até esta segunda-feira (26/02). As chuvas intensas e as altas temperaturas, combinadas com os efeitos das mudanças climáticas, criam um ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
 
Neste cenário, a água sanitária surge como um aliado importante no combate ao mosquito. Com um baixo custo e fácil acesso, o produto demonstra eficácia na eliminação das larvas do Aedes aegypti. A Coordenadora Química da marca Brilux, Cristina Campos, explica que “a ação do hipoclorito de sódio com cloro ativo presente na água sanitária, inibe o crescimento das larvas levando-as à morte”, detalha.
 
A química ainda orienta que para utilizar a água sanitária efetivamente contra o mosquito, é recomendado aplicar uma dose de 2ml por litro em locais com acúmulo de água, como ralos de pias, banheiros e cozinhas, a cada 72 horas. Para ambientes maiores, como caixas de descarga e piscinas, a proporção é de dois litros do produto para cada mil litros de água.
 
É essencial não dar espaço para a proliferação do Aedes aegypti, eliminando qualquer água parada que possa servir como criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Recipientes de todos os tamanhos podem se tornar criadouros de larvas. A recomendação é que cada cidadão esteja atento aos riscos, vistorie e faça a limpeza constantemente de suas residências.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »