AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 17h27min - Atualizada em 01/03/2024 às 15h32min

Epidemia de dengue sobrecarrega hospitais em todo o Brasil

Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista observa expressivo aumento nas queixas relacionadas à dengue no Pronto Atendimento

Viviane Soares Bucci
divulgação

O Brasil enfrenta uma explosão de casos de dengue que resulta em sobrecarga nos serviços hospitalares em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde reportou um aumento de 330% nas notificações relacionadas ao problema nas últimas sete semanas. Embora nem todos esses casos tenham sido confirmados, a suspeita requer atenção imediata e uma abordagem cuidadosa. O tratamento para casos de dengue envolve procedimentos específicos, como a administração de soro, realização de exames e monitoramento constante do paciente. Além disso, a sobrecarga é agravada pelos casos de síndrome gripal.

A complexidade desses atendimentos tem um impacto direto na dinâmica geral dos hospitais. Como consequência, há atrasos pontuais no atendimento. No entanto, a Santa Casa de Bragança Paulista dedica todos os esforços para minimizar esses impactos, garantindo que todos os pacientes, independentemente da razão de sua visita ao hospital, recebam a atenção necessária.

“A situação não se limita a Bragança Paulista, sendo uma realidade que afeta instituições públicas, privadas e filantrópicas em todo o país. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria Estadual de Saúde estão mobilizados para lidar com esse cenário. O enfrentamento dessa demanda requer uma resposta conjunta e coordenada, e há um alinhamento eficaz entre as autoridades de saúde para lidar com a situação”, fala o Diretor Técnico do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, Dr. Filadelfo Gândara Martins Neto.

O Diretor ressalta ainda que, neste momento, é fundamental reconhecer o empenho das equipes de saúde que enfrentam uma pressão crescente. “Queremos destacar a importância de a população se envolver urgentemente na eliminação dos locais de reprodução do mosquito transmissor e adotar medidas preventivas, como o uso de repelentes. Podemos superar esses desafios juntos”, conclui.

Assessoria de Imprensa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista:

Predicado Comunicação

Diego Borges Brito – [email protected] (11) 9 1119-2911 WhatsApp

Carolina Fagnani - [email protected] (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Viviane Bucci - [email protected] (11) 9 3072-8305 WhatsApp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »