AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2024 às 09h36min - Atualizada em 01/03/2024 às 09h36min

Receita Federal e Observatório Fiscal da União Europeia assinam Acordo de Cooperação Técnica durante a reunião do G20

Instrumento foi assinado pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e pelo diretor do Observatório Fiscal, economista Gabriel Zucman, com objetivo de avaliar a evasão fiscal e progressividade tributária.

RF
Governo Federal
Foi assinado hoje (29) em São Paulo, pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e o Observatório Fiscal da União Europeia, à margem da reunião do G20, um Acordo de Cooperação Técnica, com a finalidade de desenvolver conjuntamente pesquisas e projetos de interesse mútuo sobre política tributária no Brasil, e estabelecer maior diálogo na temática das políticas fiscais, a partir da interação entre pesquisadores e gestores públicos nacionais.

O Acordo foi assinado pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e pelo diretor do Observatório Fiscal da EU, Gabriel Zucman, tendo como foco avaliar a progressividade da tributação e a desigualdade no Brasil

O Observatório Fiscal da União Europeia é um instituto independente de pesquisa dedicado a estudar a elisão e a evasão fiscal.

Zucman é um economista francês, especialista em desigualdade e política tributária. É professor associado de políticas públicas e economia na Universidade da Califórnia, na Escola Goldman de Políticas Públicas de Berkeley, e professor catedrático na Escola de Economia de Paris. Ele foi o vencedor do prêmio John Bates Clark de 2023, prêmio dado anualmente para "o economista com menos de 40 anos que fez uma contribuição significativa para o conhecimento econômico" pela American Economic Association.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »