AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2018 às 15h18min - Atualizada em 02/07/2018 às 15h18min

CIA dos pés traz imprudências poéticas para Rio Preto Shopping

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para comemorar 10 anos de história, a Cia dos Pés traz o novo espetáculo "Imprudências Poéticas" para o estacionamento do Riopreto Shopping, em frente à avenida Brigadeiro Faria Lima. As apresentações serão abertas ao público nos dias 6 e 7 de julho, às 17h.

 Com a licença poética de Mia Couto, Imprudências Poéticas invade o horizonte da construção urbana e com uma dança poema pausa o conturbado espaço de concreto com poesia . O espetáculo é incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto.

Este trabalho é uma interferência poética, em que a dança serve de palavras para questionar os tantos muros construídos em função dos medos também criados pela sociedade onde é preciso concorrer a vida, sem questionar a existência. O espetáculo é um questionamento sobre a criação do medo por meio desses muros.
 
Sobre a Cia dos Pés

A Cia, nos seus dez anos de atuação, busca uma relação de aproximação de linguagens, explora as artes performativas e as artes plásticas. Participou da Feria de Castilla y Leon/Espanha, do FITEI/Portugal, da Mostra Oficial de Curitiba e de diversos festivais no Brasil. Atualmente a diretora conheceu a pesquisa de Ohad Naharin, na Antuerpia/Belgica e a pesquisa Italiana Segni Mossi em Mallorca/Espanha, atualizando possibilidades de linguagem e estética para a construção do espetáculo Eufonia. Essa busca, pela experimentação na cena, ganhou destaque no Programa do Jô em 2010 e rendeu vários prêmios, em especial o de melhor espetáculo de rua por sua participação na feira da Espanha em Castilla y Leon.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »