AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2024 às 07h37min - Atualizada em 01/03/2024 às 07h37min

PF faz operação para combater comércio ilegal de minerais em Rondônia; duas pessoas foram presas em flagrante

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em três municípios do estado

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Governo Federal
Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29/2), a Operação Vertex, para combater esquema ilícito de compra e venda de diamantes e outras pedras preciosas, em Porto Velho/RO, Ariquemes/RO e Alta Floresta/RO.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Federal da Subseção de Ji-Paraná/RO, que resultaram na apreensão de algumas pedras, que serão enviadas para perícia.

Duas pessoas foram presas em flagrante, em Ariquemes, pelos crimes de posse irregular de munições de uso permitido (pena de até três anos de detenção e multa); posse de munição de uso restrito (até seis anos de reclusão e multa) e usurpação de bens da união (até cinco anos de detenção e multa).

As investigações iniciaram a partir da identificação de intermediadores que atuavam entre vendedores e compradores de pedras preciosas de origem ilegal na região de Ji-Paraná.

A Polícia Federal destaca que eventuais denúncias, que possam colaborar com os trabalhos da instituição, podem ser feitas pelo canal de comunicação online de crimes da Polícia Federal (Comunica PF), disponível em: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes, ou pelo telefone (69) 3411-2300, resguardado o sigilo da fonte.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »