AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 15h44min - Atualizada em 01/03/2024 às 06h51min

Mudança para os Estados Unidos: por onde começar!

Ao decidir morar nos Estados Unidos, a cidade é a escolha mais importante

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Pelas altas temperaturas, pela grande população de brasileiros e proximidade com o Brasil, a Flórida é um destino comum para brasileiros que pretendem se mudar para os Estados Unidos. Porém, estamos falando de um país de grande dimensão continental e peculiares cidades que também vale a pena conhecer de perto. Paulo Schneider, empresário do mercado imobiliário há mais de 30 anos, fala como começar a procura de um bom imóvel..

Dependendo da característica que se busca, ao decidir morar nos Estados Unidos, a cidade é a escolha mais importante, vindo logo em seguida o estilo de moradia. Vale lembrar que ao se tratar de uma família que gostaria de ver os filhos crescerem em um amplo quintal, por exemplo, o lugar certamente não pode ser Nova York. Em seguida, há de se levar em conta a escolha da escola, o que nos Estados Unidos é bem diferente do Brasil.

Nos Estados Unidos, aproximadamente 85% das crianças frequentam escolas públicas, reconhecidas pela excelência no ensino. Um aspecto relevante é que cada aluno está associado ao seu distrito escolar local, frequentando a escola mais próxima de sua residência. Existem 3 tipos de escolas: Pública, Privada e Mista. Portanto, torna-se crucial primeiramente a escolha da escola, uma vez que terá impacto direto na qualidade da educação oferecida à família.

Com a decisão da localização, a pesquisa sobre custo de vida vem em seguida, ou seja, é necessário pesquisar o quanto é caro viver num local com base nas despesas locais como habitação, cuidados de saúde, transportes e serviços públicos.

É preciso levar em consideração o tipo de casa e preço que acompanhe o mercado imobiliário, além de adequar tudo ao estilo de vida de cada um, afirma Paulo Schneider, “Às vezes um pequeno fato como animal de estimação, pode fazer uma grande diferença na escolha do imóvel e por isso as informações colhidas por um corretor devem ser minuciosamente analisadas”.

O lugar certo para se viver é o lugar onde melhor se ajusta a qualidade de vida desejada. Uma pesquisa de mercado tem que ser bem abrangente e nem sempre é possível sem uma boa ajuda de um profissional da área. A escolha é do cliente, mas cabe ao agente imobiliário analisar a situação, fornecer as informações necessárias, procurar as opções e realizar o negócio com segurança e competência.

Siga Paulo Schneider no Instagram e faça bons negócios:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »