AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 16h15min - Atualizada em 01/03/2024 às 06h33min

Canarinhos da Terra anuncia temporada 2024: restam poucas vagas!

Projeto oferece aulas gratuitas de coral para crianças e adolescentes em Campinas, Paulínia e Jundiaí

Adriana Giachini
www.canarinhos.org.br
Luiz Pedro Simoni
Campinas, fevereiro 2024 - Pela primeira vez em 20 anos de existência, o projeto Canarinhos da Terra inicia o ano com capacidade máxima de crianças para as aulas de coral na turma kids 1 (de 7 a 10 anos). A boa notícia é que ainda restam vagas (poucas) para os grupos kids 2 (de 11 a 12 anos); juvenil (de 12 a 15 anos) e jovem avançado (de 12 a 17 anos).
“São 20 anos de fundação e não por coincidência qualquer anúncio que a gente publique nas redes sociais atualmente repercute na procura por vagas. Estamos fechando esse primeiro semestre com 90 inscrições de novos alunos, fora os que nós já temos, então para o nosso projeto já excedeu a quantidade de alunos no grupo de entrada”, conta o diretor-presidente Luiz Pedro Simoni.
 “Estamos quase chegando também no limite do grupo Kids 2 e temos algumas vagas ainda para o grupo juvenil e o grupo jovem avançado”, completa Simoni, lembrando que o aniversário de 20 anos do projeto Canarinhos foi comemorado no ano passado, com uma programação especial dedicada a data. “O musical que apresentamos em Setembro fez com que muitas famílias procurassem o projeto”.
Aulas gratuitas
Com 1480 alunos atualmente em Campinas e Paulínia, entre os que ensaiam na Casa do Lago (na Unicamp) e os que participam através de parcerias com cinco escolas públicas (entre elas o Cotuca), e quase 450 em Jundiaí, o projeto Canarinhos da Terra oferece aulas gratuitas de coral cênico para crianças e adolescentes.
Ele é regido por um time de profissionais renomados do setor musical (entre eles, a diretora artística Vastí Atique e os diretores cênicos Vladimir Camargo e Marcelo Peroni) e se orgulha de já ter formado alunos que hoje são igualmente destaques no campo da música.
Atualmente, a direção do Projeto também se dedica a escrever um livro sobre os 20 anos de existência, recordando episódios marcantes recordando sua primeira gravação de CD digital, sua Turnê pela Bahia com o musical “Encantos de Cordel” ou quando foram selecionados pela UNESCO, para receber apoio do programa Criança Esperança durante o ano de 2018.
O projeto tem parceria com a Unicamp desde 2003 e conta com patrocínio da Petrobras e apoio da Proec (Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp).
O que vem por aí
Para este ano, a direção artística decidiu trabalhar uma produção musical em homenagem a produção brasileira. “Os grupos jovens e juvenil já tem definição focada na música Paulista porque a gente fala muito na música mineira e na nordestina, mas nem sempre nos lembramos dos autores de São Paulo”, diz Simoni, com uma prévia do que vem por aí nos próximos meses.
Interessados em se inscrever no projeto podem acessar o site www.canarinhos.org.br  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »