AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 15h31min - Atualizada em 01/03/2024 às 06h21min

Como o shake que substitui refeição ajuda na transformação do corpo

Entenda como esse alimento proteico pode contribuir para seu objetivo de bem-estar

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife
Você já deve ter ouvido falar nos famosos shakes proteicos, formulados para substituir refeições. Conhecidos pelo nome técnico de substitutos parciais de refeição, eles são ferramentas muito interessantes para quem precisa emagrecer, já que fornecem uma composição balanceada em proteínas, carboidratos, fibras, gorduras, vitaminas e minerais para substituir uma refeição, com calorias controladas. Também são uma opção prática, nutritiva, saborosa e versátil para o dia a dia de quem não tem tempo de preparar uma refeição, mas não abre mão de uma alimentação saudável.

“Justamente por possuírem alta densidade nutricional e baixas calorias, os shakes são aliados do controle de peso. Lembrando que, para ser um produto saudável, seguro e considerado um substituto parcial de refeição, o shake precisa estar de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, coloca o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife do Brasil. A seguir, entenda como essa ferramenta pode ser aliada da sua transformação corporal:

Os shakes ajudam no emagrecimento
O shake pode substituir duas das três refeições principais do dia para apoiar a perda de peso, por exemplo: café da manhã + jantar ou café da manhã + almoço. A estratégia do uso desse alimento para emagrecer é baseada no balanço energético negativo ou “economia de calorias”. “Ao substituir uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) com, em média, 600 calorias, por um shake com cerca de 200 calorias, deixam de ser consumidas 400 calorias por refeição, levando ao balanço calórico negativo diário e ao emagrecimento saudável”, explica o médico nutrólogo. Os shakes que têm a proposta de substituir refeições, como os produzidos pela Herbalife, possuem na composição os nutrientes necessários para oferecer uma opção de refeição saudável e balanceada, com proteínas, carboidratos, fibras, gorduras, vitaminas e minerais. Além de saborosos, os shakes Herbalife possuem uma cremosidade inigualável e fórmula vegetariana, sem glúten e zero lactose.

Os shakes fornecem boas quantidades de proteínas
Para se ter ideia, uma porção do produto preparada conforme o rótulo fornece, aproximadamente, 20 gramas de proteínas. Dessa maneira, o shake contribui para um maior consumo proteico e para o aumento da massa muscular em pessoas que praticam atividade física, além de fornecer vitaminas, minerais e calorias necessárias para esse processo acontecer.

Pessoas com baixo peso também podem consumi-lo
Isso mesmo. O shake também pode ser usado por pessoas que precisam aumentar a ingestão de nutrientes por terem peso muito baixo, mesmo comendo de tudo. Neste caso, muda a estratégia de como usá-lo e o produto deve ser incluído em até dois lanches do cardápio diário (e não substituir refeições principais), associado a exercício físico.

O diferencial dos shakes Herbalife

Os shakes Herbalife seguem todos os requisitos dos alimentos para controle de peso estabelecidos na RDC nº 715/2022 da ANVISA, e oferecem uma composição balanceada com ingredientes de altíssima qualidade, que fornecem os nutrientes necessários para substituir uma refeição. Os produtos passam por mais diversos testes em laboratórios certificados pelo ISO 17025 para garantir sua qualidade e segurança. Toda a matéria-prima para a formulação dos produtos da marca é fornecida por parceiros comprometidos com o alto padrão de qualidade exigido pela empresa e permitem a rastreabilidade completa desde o plantio, cultivo e colheita. E o preparo do shake é muito fácil! Basta bater na shakeira ou no liquidificador duas colheres e meia de sopa (26 g) do pó de shake com 250 ml de leite semidesnatado ou NutreV, uma bebida vegetal alternativa ao leite comercializada pela Herbalife.

Com 46 anos de atuação no mercado de nutrição e presente em mais de 90 mercados, a Herbalife é a marca número 1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, portanto, é a líder no mercado de shakes com mais de 5 milhões de copos da bebida vendidos por dia no mundo.      A multinacional conta com um time de mais de 300 cientistas que atuam na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos para garantir a segurança e o respaldo de seus benefícios pela ciência. No Brasil, a marca oferece o produto em mais de dez diferentes sabores. E os consumidores ainda podem contar com o apoio dos distribuidores independentes, que orientam a maneira correta de usar os produtos, além de incentivarem seus clientes a alcançarem sua melhor forma ao proporcionarem a troca de experiências e mantê-los comprometidos com os resultados.    
 
Como adquirir os produtos Herbalife
Os produtos Herbalife são comercializados exclusivamente por distribuidores independentes. Eles também estão disponíveis nos EVSs (Espaços Vida Saudável) – procure o mais próximo de você – e para compra online direto da Herbalife por meio do programa Cliente Premium, que oferece descontos progressivos, entrega em domicílio, promoções exclusivas e todo o serviço personalizado do distribuidor independente (para quem se interessar).  Para se cadastrar como Cliente Premium, acesse o site  ou fale com um distribuidor independente Herbalife. O distribuidor independente é livre para definir seu próprio preço de venda para os clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »