AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 13h47min - Atualizada em 29/02/2024 às 13h47min

Cachorros são mortos a facadas após tutora sair para trabalhar na cidade de Itobi (SP); polícia investiga

G1
Dois cachorros, das raças shih-tzu e yorkshire, foram mortos a facadas na manhã da segunda-feira (26), em Itobi (SP), após a tutora sair para trabalhar em São José do Rio Pardo, cidade vizinha. A Polícia Civil investiga o crime e, por enquanto, ninguém foi preso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado como praticar ato de abuso a animais pela Delegacia de Itobi.

“A equipe de investigação solicitou um médico veterinário para que os animais fossem examinados a fim de comprovar tais violências e buscas são realizadas visando a localização de câmeras de vigilância e outros elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, afirmou a pasta.

Corpos encontrados

Os corpos de Bob, de 4 anos, e Pérola, de 1, foram encontrados por volta das 16h pela mãe da tutora, que foi até a casa para buscar uma moto com o filho. Eles estavam perto do portão de entrada.

Pouco tempo depois, a dona da casa e dos animais, Daiana Cristina Braulo, chegou à casa e viu os animais mortos. O irmão dela chamou a polícia.

Segundo a tutora dos animais, os cachorros sempre ficavam sozinhos em casa enquanto ela estava no trabalho. A porta do quintal sempre ficava aberta para que eles circulassem pela residência.

Para Daiana, a situação é muito triste, já que os cães eram como filhos.

“Você sai para trabalhar, seus filhos estão bem, aí quando volta…Poderia ter levado a casa inteira, mas não fazer crueldade com eles”, disse Daiana.

Não havia sinais de arrombamento na casa e nenhum objeto foi levado. “Não roubaram nada. A minha carteira estava em cima do rack da sala e nem mexeram nela”.

Nenhuma faca foi encontrada próxima aos cachorros. Os dois animais foram enterrados na tarde da segunda (26).

Ainda não há um suspeito pelo crime. Segundo a tutora dos animais, a polícia esteve novamente no local na manhã desta terça-feira (26) para dar continuidade às investigações.

Crime de maus-tratos

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »