AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 13h39min - Atualizada em 29/02/2024 às 13h39min

Santa Casa de Araçatuba recebe equipamentos doados pelo Rotary Bandeirantes e Rotary Cruzeiro do Sul

Araçatuba/SP

Santa Casa Araçatuba
Uma parceria entre o Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes e o Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul  possibilitou o atendimento de dois pedidos apresentados pela Santa Casa de Araçatuba através do Setor de Captação de Recursos. Com recursos  que a Fundação Rotária libera a projetos distritais e apoio de empresas e pessoas físicas parceiras, os dois clubes  investiram R$ 35 mil na compra de  três monitores multiparâmetros para utilização nas UTIs Neonatais  e cinco botijões duplos térmicos para café, chá e leite que serão utilizados em áreas de conivências de pacientes e acompanhantes.

Os equipamentos foram entregues pelos presidentes do Bandeirantes,  José André Matias da Cunha e  do Cruzeiro do Sul, Cláudia  Maria de Almeida Prado em solenidade que reuniu integrantes dos dois clubes e convidados especiais.

A Santa Casa de Araçatuba foi presentada pelo vice-provedor José Wagner Trivelatto, o administrador Luiz Otávio Barbosa Vianna e o coordenador de Captação de Recursos Gustavo Alves. Ao agradecerem as doações o vice-provedor e administrador destacaram a importância da comunidade, através de instituições, como por exemplo, os clubes de serviço, se unirem para ajudar o único hospital que oferece atendimento especializado aos pacientes do SUS. Os dois diretores informaram sobre as dificuldades financeiras que a instituição enfrenta e têm dificultado honrar compromissos imprescindíveis, como, pagamento de serviços médicos e fornecedores de insumos hospitalares.

“Ficamos sensibilizados em relação às necessidades da Santa Casa e mesmo sendo um doação pequena, se comparada às demandas do hospital, foi feita com muito empenho e estamos felizes por essa oportunidade de servir”, afirmou Maria Augusta Barbosa Terra Trígilio, coordenadora de projetos comunitários do Rotary Bandeirantes, ao falar sobre a ação dos dois clubes. “O principal objetivo do Rotary é servir. Nós estamos aqui como um clube de serviços para auxiliar a nossa comunidade”, destacou.

Equipamentos

Os três monitores multiparâmetros, equipamentos de última geração que mostram simultaneamente a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma e a saturação dos pacientes, serão utilizados na UTI Neonatal e Pediátrica e UTI Neonatal II que é exclusiva para neonatos, incluindo extremamente prematuros.

A doação dos cinco botijões duplos térmicos foi pedida pelo coordenador de Captação de Recursos para proporcionar mais praticidade ao acondicionamento de café, chá e leite servidos aos pacientes e acompanhantes. Revestidos em aço inox, os botijões possuem duas câmaras térmicas para mantém a temperatura e a qualidade das bebidas. Os botijões recebidos serão utilizados no Centro de Tratamento Oncológico (CTO), Central de Radioterapia, Hospital do Rim, Ambulatório de Especialidades Médicas e Pronto-Socorro. O hospital já havia recebido a doação de um  botijão térmico, pelo Rotary Club Leste. Para atender todas as áreas de conveniências de pacientes e acompanhantes e alas de internação, ainda são necessários 14 botijões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »