AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 10h51min - Atualizada em 29/02/2024 às 10h51min

Santa Casa de Birigui celebra formatura de três residentes em Ginecologia e Obstetrícia

Santa Casa Birigui
A Santa Casa de Birigui, por meio da Coreme (Comissão de Residência Médica), realizou no final da tarde desta terça-feira (27/02), a formatura da primeira turma do programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. O evento ocorreu no salão nobre da instituição.

As formandas são: Dra. Lisandra Datysgeld da Silva, Dra. Beatriz Lagrotta Leite e Dra. Carolina Ruiz Mazaia. As três residentes concluíram a especialização na área após três anos de aperfeiçoamento profissional, ampliação dos conhecimentos e experiências práticas na Maternidade do hospital.

A solenidade contou com a presença do coordenador da Coreme, o médico infectologista Dr. Igor Barcellos Precinoti, que no ato representou o interventor Alex Brasileiro; o supervisor da Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Maurício Blanco; médicos e diretores do hospital, além de familiares das formandas.

“Tenho muito orgulho de ter participado da formação dessas três excelentes profissionais. Espero que vocês abracem essa especialidade e continuem exercendo e fazendo bonito, como fizeram aqui conosco ao longo desses três anos. Parabéns e sucesso”, afirmou Blanco.

Conforme o coordenador da Coreme, abrir a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia foi um desafio pelas atividades serem complexas. “Fico orgulhoso de estar aqui formando vocês. Agradeço a confiança dos familiares e por vocês acreditarem em nosso projeto”, disse, durante o discurso.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Além de ser referência nos atendimentos de baixa e média complexidade, proporcionando assistência de qualidade para uma população de 10 municípios da microrregião, a Santa Casa de Birigui contribui com a formação de médicos, oferecendo estrutura e prática aos residentes.

A Residência Médica vai para o quarto ano de implantação no hospital. O programa foi credenciado provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, o projeto foi renovado por mais cinco anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »