AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 10h31min - Atualizada em 29/02/2024 às 10h31min

Prosseguem obras do novo prédio do Ceim/Emei Planalto

Penapolis/SP

Secom – PMP
Prefeitura Municipal Penapolis
As obras de construção do novo prédio do Ceim/Emei Vila Planalto, seguem em bom ritmo e contemplando várias frentes de serviço ao mesmo tempo. Atualmente a equipe de trabalho atua na parte de finalização de vigas baldrame (fundação), acerto de terreno, construção de alvenaria e pilares de cobertura.
O investimento no local é da ordem de R$ 4.635.000,00, custeados com recursos do tesouro municipal, e estão a cargo da empresa R.B. Engenharia e Construções Ltda, da cidade de Araçatuba, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis.
O antigo prédio do Ceim/Emei Vila Planalto, que era localizado à rua Domingos Vieira 907, foi demolido. O mesmo apresentava 737,12 metros quadrados, porém com a nova construção terá 1.359,74 metros quadrados, num terreno de área total de R$ 3.458,17 metros quadrados.
Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, a unidade atende cerca de 125 crianças, porém com a construção do novo prédio as vagas poderão ser ampliadas.
Para que as obras pudessem ser realizadas, os alunos matriculados foram redirecionados temporariamente para outro prédio alugado, na avenida Luiz Osório, onde funcionou a antiga creche Auta de Souza. O município oferece o transporte diário para o local.
Além da parte administrativa, novas salas, brinquedoteca, banheiros, refeitório, cozinha, despensa e demais dependências físicas, a escola também terá espaços de brincadeiras e playgrounds específicos para as faixas etárias de creche e pré-escola, e estacionamento de funcionários.
A secretária Neira Pinheiro destacou que as antigas condições físicas do Ceim/Emei Planalto eram ruins e inadequadas, pois apresentavam problemas de estrutura muito antiga, como danos no telhado, goteiras e infiltrações, além de pisos e instalações hidráulicas e sanitárias.
“Com a reconstrução o ambiente estará melhor adaptado para o atendimento, garantindo segurança e conforto a alunos e equipe escolar”, afirmou ela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »