AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2024 às 20h02min - Atualizada em 29/02/2024 às 10h28min

Conheça o salsichaverso: o delicioso mundo das receitas com salsicha

Com pão, na salada, como estrogonofe ou como petisco, a salsicha é o embutido mais querido dos brasileiros — e nós provamos isso com uma seleção de receitas do Kwai

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Ingrediente barato, simples e versátil, a salsicha é uma paixão nacional e está presente não somente nas ruas, em forma dos mais variados cachorros-quentes, mas também na mesa do brasileiro, que abusa da criatividade para criar os mais diversos pratos com o embutido. Seja no café da manhã, no almoço ou no lanche da tarde — um prato com a famigerada salsicha pode surpreender muito o paladar.

No Kwai, há muitas receitas com o embutido, que pode ser recheio ou acompanhamento para vários pratos. Por isso, o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos selecionou algumas das melhores e mais práticas para conhecer o universo gigantesco desse ingrediente, ao qual apelidamos carinhosamente de "salsichaverso". Confira:

Estrogonofe de salsicha
Estrogonofe é aquele prato fácil de fazer que costuma agradar a todos, crianças e adultos. E, na falta de carne bovina ou de frango, ele pode ganhar uma versão diferente e ser feito, sim, com salsicha. O perfil Receitas Delicias e Afins traz uma versão que conta com quase um milhão de visualizações no Kwai.

Escondidinho
Praticamente, todas as receitas tradicionais dos brasileiros podem ganhar a sua versão com salsicha — essa é uma máxima na qual temos acreditado ultimamente. Uma delas é o escondidinho, que, na versão da criadora de conteúdo Isabela Rosendo, leva bastante batata e uma camada de queijo por cima do embutido. O resultado é um cachorro-quente de forno de dar água na boca, que pode ser muito bem-acompanhado de um pão fresquinho!

Salsicha tunada
Os ingredientes que compõem e turbinam um cachorro-quente pelo Brasil variam conforme a região, mas uma coisa é unânime: tem que ter a presença da salsicha lá no meio, inteirona e saborosa. E se ela ganhar um toque a mais, de repente, um recheio? Pois é nisso que investe o perfil Adi Ensina, com uma receita de hot dog gourmet que já conquistou quase um milhão de visualizações no Kwai. Outra receita com salsicha que é hit no canal do Adi é outro cachorro-quente, desta vez, com carne moída e feito na air fryer.

Cachorro-quente de frigideira
O perfil Supergostoso anuncia esta receita com a seguinte legenda: "Eu faço isso no café da manhã quando eu estou com pouco tempo". Você também é daqueles que encararia salsichas no café da manhã sem medo de ser feliz? Então, o vídeo é para você: ele mostra o passo a passo para fazer uma espécie de cachorro-quente de frigideira com ovos no pão de forma. Ou seja: um café da manhã de rei.

Enroladinho de salsicha
O rei dos salgados para os viciados em salsicha é, certamente, o enroladinho, que é assado. Além das vitrines de padarias e salgaterias, está presente em festinhas e pode também estar na sua mesa por meio de algumas receitas que apostam na praticidade. Uma delas é a do criador Diego Assalve, dono do canal Receitas de Pai.

Espetinho de salsicha
Outro salgado que pode rivalizar diretamente com o enroladinho é, certamente, o espetinho de salsicha, ou salsicha empanada, feito com o embutido enrolado em massa e frito. A receita da criadora Liliane Carvalho, do canal Cozinhando com a Ly, traz um passo a passo desse quitute, que costuma ser sucesso em qualquer festa.

Pastel de salsicha
O encontro perfeito entre dois ingredientes mais amados da gastronomia brasileira: salsicha e pastel. O pastelzinho de salsicha da Fran Misturini é um petisco bem fácil de fazer, com a massa pronta de pastel. Mas, se a ideia é fazer um verdadeiro pastel de salsicha raiz, a vovó da padaria, Rosangela Rigoni, ensina o passo a passo de uma versão com queijo que chega a ser humilhante de tão gostosa que parece.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »