AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 09h58min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h58min

PF e GAECO prendem homem que descartou carro usado nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes

O indivíduo, que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, foi preso em Duque de Caxias/RJ

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Governo Federal
Rio de Janeiro/RJ. No início da noite desta quarta-feira (28/2), a Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) prenderam o dono do estabelecimento que recebeu, realizou o desmanche e descartou o veículo usado pelos assassinos para cometer o duplo homicídio que vitimou a vereadora Marielle Franco e seu motorista, e da tentativa de homicídio contra a assessora da parlamentar, ocorrido no ano de 2018.

O indivíduo, que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, foi preso no município de Duque de Caxias/RJ. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Câmara Criminal da Capital.

A denúncia apontou que o acusado impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para as formalidades decorrentes da prisão judicial e será encaminhado ao sistema prisional, em que permanecerá à disposição da justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »